
E mais uma surpresa envolvendo a Microsoft e o Windows 10. Depois de anunciar que essa será a última versão do sistema operacional, a companhia esclareceu em seu blog oficial que os usuários piratas do software não podem receber a atualização gratuita para a nova versão.
De acordo com Terry Myerson, chefe de sistemas operacionais da Microsoft, para atualizar seu computador é necessário possuir um licença original, já que a liberação "não se aplica a dispositivos rodando cópias não-genuínas do Windows", revela. Pelo visto a empresa resolveu fazer a vingativa e mudou de ideia em relação ao update que seria grátis até para cópias piratas.
Então já sabe, se você tem instalado aí no seu PC o Windows 7 ou 8.1 original, vai poder baixar sem custo nenhum o Windows 10, assim que for lançado no mês de julho. Caso você utilize uma versão pirata, terá de pagar para ter o sistema que permite mandar o dedo do meio para todo mundo. Contudo, os preços ainda não foram revelados, apenas que terão "ofertas de atualização muito atraentes" finaliza o post.