''Novos'' recursos do ''OneDrive'' auxiliam na criação de documentos online
''Novos'' recursos do ''OneDrive'' auxiliam na criação de documentos online
A empresa quer bater de frente com serviços do Google.

Enquanto o Google lança a versão definitiva do Google Maps, a Microsoft apresenta um sistema um pouco menos inovador. Agora todos que possuem uma conta no OneDrive (antigo Skydrive) terão acesso ao Pacote Office sem precisar tê-lo instalados no computador. Além dos usuários poderem visualizar seus arquivos, eles também poderão ser compartilhados e editados com colaboração online de outras pessoas.

Mesmo não sendo uma novidade - o GoogleDrive tem o mesmo recurso - a ideia é permitir que os clientes "Microsoft" não precisem ter contas em outros sites para poder escrever um texto, por exemplo. Outra empresa menos conhecidatambém lançaram aplicativos com função similar.

Enquanto uns processam por uso indevido da imagem, outros vão a justiça na defesa do nome da marca. Recentemente, a Microsoft teve problemas com a companhia televisiva "British Sky Broadcasting" ao usar o nome "Sky". Despois de perder o processo, a empresa mudou o nome do serviço para OneDrive e aproveitou a deixa para reformular todo o layout do site. O novo design pretende facilitar a busca pelas novas ferramentas disponibilizadas por eles.

Quem tinha conta no SkyDrive não precisa se preocupar, todos os dados serã transferidos para o novo formato automaticamente. Os primeiros 100 mil que acessarem a conta OneDrive ganharão 100GB de armazenamento por um ano.

Microsoft
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema