Para ilustrar os papéis de parede do novo sistema operacional da Microsoft, a empresa misturou elementos icônicos da rede em três imagens super originais. Confira na galeria!

A Microsoft está fazendo de tudo para se tornar uma empresa descolada, prova disso é o novo mascote (mais ou menos oficial) do Windows 10, conhecido como "Ninja Cat". O bichano mistura toda a loucura da internet em três incríveis imagens: gatos ninjas cavalgando em unicórnios flamejantes, dinossauros ou Narvais com bacon espetado no chifre! Imagina ver esses desenhos no Hololens, óculos de realidade virtual desenvolvido pelo empresa americana...

Antes de se tornar símbolo do Windows 10, o Ninja Cat era apenas um resumo da internet: um gato com uma bandana, segurando uma pistola de ouro e montado num unicórnio que cospe fogo pelas narinas... Porém, usuários cadastrados no Windows Insider (programa de testes do Windows 10) trocaram a arma do bichano por uma bandeira do software, que terá diversas edições, e começaram a fazer novas versões com tiranossauros e baleias.

A febre do gato foi tanta que a Microsoft incorporou um Gif dele no Skype, programa que permite ligações em grupo gratuitas. Para entrar na brincadeira basta enviar a mensagem "(windows10)" para algum contato, e a animação abaixo vai aparecer. Quem se apaixonou pelo Ninja Cat pode usá-lo como papel de parede. A versão Tiranossauro, Unicórnio cuspindo fogo e Narval com Bacon estão disponíveis para download.

Microsoft promove Windows 10 com gatos, unicórnios e tudo que há de bom na internet
Microsoft promove Windows 10 com gatos, unicórnios e tudo que há de bom na internet
Microsoft
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema