Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Angela Ponce é a primeira modelo trans que concorreu ao Miss Universo
Angela Ponce é a primeira modelo trans que concorreu ao Miss Universo
Sim, representatividade importa! E foi lindo demais ver que Angela Ponce conquistou a todos, isso nos fez acreditar um pouco mais que o preconceito não pode vencer. A candidata acabou não passando para a semifinal, mas foi homenageada e ovacionada pelos presentes. Que sensação boa, né?! <3

Sabe aquele papo sobre representatividade que a gente sempre fala por aqui? Então, alguns detalhes da vida mostram o quanto esse tipo de coisa importa e muito! Uma prova disso é que, diante de uma discussão mundial sobre a transexualidade, o Miss Universo teve sua primeira modelo trans e isso já é um baita passo!

Pois é, quantas vezes as pessoas falaram na vida que 'Não é porque se veste como mulher que é uma mulher, biologicamente é um homem'? A pessoa esquece completamente da ideologia de gênero e acha que a Biologia pode explicar tudo nesse assunto, mas não é verdade. Felizmente, a produção do Miss Universo não compactua com esse tipo de pensamento errado e convocou a belíssima Angela Ponce, da Espanha. A candidata infelizmente não foi para a semifinal, mas a gente nem precisa falar como a competição foi importante para a visibilidade trans, né?

Ah, e a história só melhora: a gata foi homenageada e ovacionada pelos presentes na celebração que rolou nesse último domingo (16). Angela levantou sua faixa e ficou bem emocionada com toda a recepção. Lindo de se ver, né?

O mínimo a ser pedido é que as pessoas se informem e, acima de tudo, RESPEITEM! Julgar algo apenas por conta de algo que você cresceu ouvindo não é o certo, informação e empatia são essenciais. Que todas as Angelas desse mundão continuem arrasando e conquistando mais e mais lugares! <3

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema