Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

3 Fotos
Iniciar o slideshow
Leo Grand vivia na rua, mas teve a oportunidade de fazer 16 aulas de programação e conseguiu elaborar um aplicativo para dar e pedir carona em Manhattan.

Certo dia, um morador de rua chamado Leo Grand teve que fazer uma escolha: aceitar US$ 100 ou 16 lições de programação de Patrick McColongue, um programador americano. Como em um filme inspiracional Grand escolheu as lições.

Com um Chromebook e três livros que ganhou de seu tutor, Leo Grand fazia as aulas todos os dias. Com isso conseguiu desenvolver seu próprio aplicativo chamado "Trees for Cars" (Árvores para Carros, em tradução livre). O app está disponível para Android e iOS.

O aplicativo funciona como uma rede social e ajuda as pessoas a oferecerem e receberem carona, evitando gastos, economizando combustível e reduzindo a emissão de poluentes na atmosfera. Eis um morador de rua com consciência ambiental! Legal né? O aplicativo custa apenas US$ 1 e tem tudo para dar certo. Confira acima o vídeo onde Leo Grand explica (em inglês) a proposta do serviço.

Vamos esperar que a história do morador de rua programador inspire jovens brasileiros a criar um app semelhante. Seria ótimo se o Tree For Cars funcionasse por aqui já que também sofremos muito com o trânsito pesado e a poluição do ar em cidades grandes.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema