Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

3 Fotos
Iniciar o slideshow
Já pensou que máximo ouvir apenas o que você quer e isolar outros ruídos externos? Você pode ouvir a chuva e não a confusão do tráfico. Pode ouvir os pássaros cantando e evitar as pessoas falando alto lá fora. Não é demais?

Imagine um aparelho que filtra sons externos ao ambiente e deixa você ouvir APENAS o que deseja? Por exemplo, em um dia chuvoso em que o transito está caótico, o aparelho pode ouvir apenas o som da chuva caindo e isolar os ruídos de carros trafegando. Nem parece vida real, né? Mas essa é a proposta do "Sono", aparelhinho que pode ser fixado em qualquer janela para deixar cômodos mais silenciosos.

Como funciona?

O som nada mais é do que um conjunto de ondas, certo? Ao atravessar um corpo, essas ondas provocam vibrações. No caso da janela de vidro, sons diferentes causam vibrações diferentes e só podem ser anulados se, do lado de dentro, outra coisa produzir vibração na janela. Assim, as vibrações emitidas pelo aparelho anulam o som externo, que não passa para o lado de dentro. É assim que o "Sono" funciona.

Mas o aparelho ainda não é essa maravilha toda. Rudolf Stefanich desenvolveu um protótipo que anula sons leves, mas ainda deixa passar sons mais altos. O projeto "Sono" é finalista do James Dyson Award, um dos concursos internacionais de design mais importantes do mundo. Stefanich está atualmente buscando financiamento e fazendo testes para melhorar seu gadget e fazê-lo se tornar realidade.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema