Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

O skatista Pedro Barros em treino para o mundial Skate Bowl no Rio de Janeiro
O skatista Pedro Barros em treino para o mundial Skate Bowl no Rio de Janeiro
Campeonato de skate promete agita a Cidade Maravilhosa neste Verão. São diversos competidores de nacionalidades diferentes e os caras são realmente feras.

Para os fãs de skate, aí vai uma notícia maneira! O Mundial Skate Bowl promete sacudir a cidade nos próximos dias do Verão, neste fim de semana. A competição reúne 34 skatistas no Parque de Madureira, do Rio de Janeiro. Entre os atletas, muitos são brasileiros e outros de diversas nacionalidades. Será que algum vai barrar a tetracampeã Karen Jonz?! Confira os detalhes do evento.

O catarinense Pedro Barros (19 anos) tem destaque especial na competição. O menino é tetracampeão mundial no Skate Bowl, além de ter sido cinco vezes medalhista de ouro no X-Games. Em 2015, Pedro vem com tudo e pretende levar mais uma vez o prêmio. Em entrevista ao "Globo Esporte", da Globo, o atleta confidenciou:

"Estou treinando em Florianópolis ao meio-dia para tentar me preparar para o calor de 50°C de Madureira. A expectativa é grande. São muitos nomes importantes vindo. Tenho certeza que vai ser uma competição de alto nível".

Bom, os concorrentes que aguardem, porque o menino não está de brincadeira! Seu principal adversário é o americano Alex Sorgento (17 anos), número 2 no ranking da ISU e que já venceu mais de 23 campeonatos. Pelo menos os caras mandam bem mesmo e não pagam mico no skate como Justin Bieber já fez.

Pra galerinha que curte o esporte e que treina até com apps maneiros de skate, o evento será uma ótima oportunidade. Para quem não puder comparecer, o canal Sport TV transmitirá a competição. A entrada é de graça e o público poderá aproveitar a área especial montada pelos patrocinadores. A eliminatórias começam nesta sexta-feira (23), a semifinal será no sábado (24) e a final no domingo (25).

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema