Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

"Vírus" no Facebook irrita usuários
"Vírus" no Facebook irrita usuários
Site usa a inocência de algumas pessoas para se auto promover.

É muito fácil rir da mãe clicando no pop-up "você ganhou um milhão de dólares", difícil é resistir à tentação de fazer uma caricatura sua. Um site que promete fazer as imagens engraçadas enganou usuários do Facebook e se espalhou na timeline de muita gente. Isso aconteceu porque amigos inocentes acreditavam que iam se divertir na página, quando na verdade estavam fazendo publicidade gratuita.

Quem clicava no link, não sabia que na verdade estava permitindo que o "vírus" usasse seu nome para compartilhar com todos os contatos o site mentiroso. Na postagam, a frase "Caricatura Gratis, clique aqui e crie a sua" atraia mais usuários a dividerem com amigos a notícia.

Além do fato de serem irritantes, as postagens não fazem mal nenhum à conta do Facebook, muito menos ao computador. Elas servem apenas para dar audiência à página da pegadinha que acaba enriquecendo com publicidade.

Duas imagens ilustravam o post. Na primeria uma colagem exemplificava como ficaria a caricatura. Já a segunda usa o ídolo David Luiz para se promover. Como eram os amigos que compartilhavam, as pessoas acreditavam que o link funcionava.

De fato existe um aplicativo capaz de fazer suas caricaturas. Trata-se do "Moment Cam", disponível para Android , iOS e Windows Phone.

Site faz publicidade gratuita às custas da inoscência de usuários do Facebook
Site faz publicidade gratuita às custas da inoscência de usuários do Facebook
Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema