Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

A empresa é um fenômeno dos portáteis, mas não está tendo a mesma sorte com seu console Wii U. Por enquanto o aparelho é só uma dor de cabeça.
A Nintendo anunciou a venda de 460 mil unidades do Wii U, durante o período de seis meses, um número muito baixo se comparado com a concorrência. As vendas totais do console estão em torno de 3,9 milhões, mas a Nintendo ainda acredita que esse número vai chegar a nove milhões antes da metade de 2014. Será? A empresa revelou que o Wii U ainda está tendo um "impacto negativo" nos lucros da companhia.

A companhia japonesa citou o corte no preço do aparelho feito nos EUA e na Europa como fator principal, além de dispesas com propaganda. Ainda pretende diminuir os custos do desenvolvimento de hardware e melhorar a distribuição de software digital para dar um up no cofrinho. Os custos de operação da empresa bateram R$500 mil no período de seis meses citado.

A lista de melhores jogos para Wii U incluem "Pikmin 3" e "The Legend of Zelda: The Wind Waker HD", mas a Nintendo explicou que os dois títulos não tiveram muito impacto nas vendas de software como era esperado. Além disso, 6,3 milhões de jogos de Wii U já foram vendidos, mas o número está longe de bater o famoso antecessor, Nintendo Wii que parou de ser produzido esse ano.

Para termos uma ideia, a Nintendo vendeu 27,38 milhões de 3DS no mundo todo. A empresa disse que "Animal Crossing: New Leaf" vendeu 2,48 milhões de cópias e os outros jogos como "Luigi's Mansion: Dark Moon", "Mario & Luigi: Dream Team", e "Donkey Kong Country Returns 3D" tiveram vendas normais. Os maiores números, claro, ficam por conta das vendas iniciais de Pokemon X e Y: 4 milhões de vendas na semana de lançamento, o que bombou ainda mais a popularidade do portátil.

Nintendo
"Pokémon Go" no Halloween: será mais fácil achar Gastly, Haunter, Gengar e outros monstrinhos!
Nintendo Switch, novo console híbrido da Nintendo, é anunciado para 2017!
De "Pokémon Go": Confira uma série de tutoriais incríveis do Youtube para arrasar no game!
Pokémon no Brasil? Louro José, Cuca, Zé Carioca e outros personagens como os monstrinhos da Nintendo
ver todas as notícias de Nintendo Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema