Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Nintendo vai produzir jogos para smartphones e tablets
Nintendo vai produzir jogos para smartphones e tablets
A marca demorou, mas aceitou que o crescimento de usuários mobile!

Já era hora da Nintendo abraçar outras plataformas e disponibilizar seus jogos tão queridos pelo público em máquinas que não sejam fabricadas por ela mesma, como celulares e tablets. E o mercado de games para dispositivos móveis tem apresentado um grande crescimento, por isso não é um espanto ver que a gigante dos videogames tenha decidido começar justamente por aí.

Nesta terça-feira (17) foi divulgado um acordo entre a Nintendo e uma desenvolvedora de mobile games japonesa que libera a utilização das principais franquias como "Mario Bros." para ser utilizada na criação de aplicativos. Ou seja, você não verá os jogos originais da App Store nem na Google Play, mas sim novos produtos inspirados por esses ícones da cultura gamer que terão uma jogabilidade adaptada para as necessidades de usuários de smartphones e tablets.

As lojas de aplicativos agora contarão com novos jogos inspirados em grandes franquias da Nintendo
As lojas de aplicativos agora contarão com novos jogos inspirados em grandes franquias da Nintendo

Portanto, se você pensou que poderia mudar seus planos de comprar um Nintendo 3DS para jogar o recente remake de "Majora's Mask", pode parar de se iludir. Ainda será necessário ter um hardware da Nintendo para curtir suas principais franquias. O que você encontrará disponível no celular será algo mais parecido com o que vimos no "Pokémon Shuffle" que não tem absolutamente nada a ver com os jogos originais, mas apenas usa os monstrinhos como tema para dinâmica de puzzles.

Outro palpite para esse novo negócio da Nintendo está relacionado à integração de apps com jogos de Wii e 3Ds de forma que algumas de suas conquistas no smartphone possam ser resgadas no "console principal" da empresa. O que acaba sendo mais uma forma de publicidade que faz o jogador não abandonar o videogame nem mesmo quando está longe dele. Esse exemplo está aí em outras grandes desenvolvedoras como Ubisoft fez com "Far Cry 4" ou até mesmo "Mortal Kombat X" fará com sua versão mobile que libera recompensas para jogo principal.

Nintendo
"Pokémon Go" no Halloween: será mais fácil achar Gastly, Haunter, Gengar e outros monstrinhos!
Nintendo Switch, novo console híbrido da Nintendo, é anunciado para 2017!
De "Pokémon Go": Confira uma série de tutoriais incríveis do Youtube para arrasar no game!
Pokémon no Brasil? Louro José, Cuca, Zé Carioca e outros personagens como os monstrinhos da Nintendo
ver todas as notícias de Nintendo Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema