Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Neste sábado (15) o Brasil comemora o Dia da Proclamação da República
Neste sábado (15) o Brasil comemora o Dia da Proclamação da República
Vista a camisa verde e amarela e prepare a pipoca para uma sessão especial.

Como todo mundo sabe, neste sábado, dia 15 de novembro, o Brasil comemora o Dia da Proclamação da República. Além do feriado, que vai cair muito bem, também é um ótimo momento pra conhecer mais sobre a trajetória do nosso país. Nessa conjuntura de intensa movimentação política, nada mais normal do que procurar entender melhor como a gente chegou até aqui.

Tem maneira mais divertida de fazer isso do que assistindo aquele filme, comendo pipoca? Então dá uma olhada, porque o Purebreak facilitou a sua vida e fez uma seleção de longas sobre a história do Brasil especialmente pra você.

DFDFDF
DFDFDF

"Caramuru - A Invenção do Brasil"

O filme se passa em 1500, quando o país é descoberto pelos europeus. O jovem português Diogo, interpretado por Selton Mello, acaba sofrendo um naufrágio e vai parar em pleno litoral brasileiro. Lá, ele se envolve com as índias Paraguaçu (Camila Pitanga) e Moema (Deborah Secco), que ainda por cima são irmãs. A comédia foi lançada em 2001 e é comandada por Guel Arraes, mesmo diretor de "O Auto da Compadecida" e "Lisbela e o Prisioneiro".

DFDFDF
DFDFDF

"Olga"

A incrível história real de Olga Benário é contada de maneira comovente por Jayme Monjardim, em 2004. O filme é protagonizado por Camila Morgado e narra a trajetória da militante comunista alemã, que vem ao Brasil para acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler), por quem acaba se apaixonando. Os dois ajudam a planejar a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas e devem lutar por sua sobrevivência.

fggfgsdsd
fggfgsdsd

"Zuzu Angel"

Durante a ditadura militar no Brasil, na década de 1960, o país mergulhou em um dos momentos mais dramáticos de seu passado. Foi neste cenário que a estilista brasileira Zuzu Angel (Patrícia Pillar) se viu em uma busca desenfreada para encontrar o corpo de seu filho Stuart (Daniel de Oliveira), que foi torturado e executado na aeronáutica. A cinebiografia foi dirigida por Sergio Rezende e chegou aos cinemas em 2006.

DFDFDF
DFDFDF

"Xingu"

Este filme de 2012, dirigido por Cao Hamburger, é baseado na verdadeira história da conquista do Parque Nacional do Xingu, que está situado ao norte do estado de Mato Grosso. O longa gira em torno dos irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat), que se mudam da cidade grande para as matas. Lá, os três se tornam referência nas relações com os povos indígenas e vivenciam diversas experiências.

DFDFDF
DFDFDF

"O Tempo e o Vento"

O drama se passa no Rio Grande do Sul, no final do século XIX. A trama retrata a rincha entre as famílias Amaral e Terra-Cambará, cuja matriarca Bibiana recebe a inesperada visita de seu marido falecido, o capitão Rodrigo, e juntos relembram seu amor. Todo o contexto da ficção apresenta ao espectador temas como a Guerra Cisplatina e a Revolução Farroupilha. O longa foi lançado em 2013 e conta com Marjorie Estiano, Thiago Lacerda e Fernanda Montenegro no elenco.

DFDFDF
DFDFDF

"Getúlio"

Lançado recentemente, em maio de 2014, a cinebiografia conta os últimos 19 dias de vida do presidente Getúlio Vargas. Tony Ramos dá um show na pele do personagem e representa maravilhosamente bem as crises e reflexões do político.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema