Por Bruno Janot
Lúcio Mauro Filho fala da experiência de dublagem em "Amazônia"
Produção franco-brasileira ainda traz Isabelle Drummond no time de vozes.

Um projeto complexo, que levou cerca de três anos de filmagem em plena floresta. Assim é "Amazônia", produção franco-brasileira que chega nesta semana aos cinemas brasileiros contando as aventuras de um macaco prego domesticado que precisa aprender a sobreviver na natureza. A versão lançada por aqui ainda ganhou um atrativo para narrar essa história: os animais ganharam vozes.

Em um vídeo de bastidor recém-divulgado na internet, Lúcio Mauro Filho, que dubla o protagonista Castanha, aparece durante as gravações. "Ser escolhido é um sucesso para mim. O macaco é de um carisma espetacular!", disse o ator que vive o Tuco do seriado "A Grande Família".

Quem também participa do elenco de dubladores é Isabelle Drummond. A atriz que interpreta a Meg de "Geração Brasil" dá voz (sem sotaque de gringa, é claro) aos pensamentos, emoções e descobertas da macaquinha Gaia, por quem Castanha se apaixona na floresta.

Making of de "Amazônia", produção franco-brasileira que chega nesta quinta-feira (26) aos cinemas
Com 45 toneladas de equipamento, mais de 100 profissionais de cinema brasileiros e franceses se juntaram para produzir o filme. É o que mostra o vídeo "Making of Produção", em que produtores, equipe e diretor falam sobre a experiência e dos perrengues de todos os tipos.
sobre
o mesmo tema