Por Clarissa Alves
O Tinder pode ser inofensivo até o dia que um Spam tenta roubar o número do seu cartão. Fique ligado!
O Tinder pode ser inofensivo até o dia que um Spam tenta roubar o número do seu cartão. Fique ligado!
Aquela gatinha pode ser apenas um Bot ou uma pessoa imatura se fazendo passar por outra.

O Tinder vêm crescendo cada dia mais e se tornando uma das formas mais populares de marcar encontros. Mesmo estando em tempos modernos - em que conhecer as pessoas por aplicativos e redes sociais não é mais um bicho de sete cabeças -, idiotas existem por todas as partes e criam perfis falsos. Não duvide que um deles possa ser aquele match incrível do Tinder.

Outro conflito sobre perfis falsos está relacionado com Hacks que usam a tecnologia para fins ilegais como fazer propagandas sem permissão ou roubar dados das pessoas. Um porta-voz Tinder disse em um comunicado para o The Huffington Post: "Estamos cientes dos spammers e já tomamos precauções para impedí-los de incomodar nossos usuários. É seguro dizer que isso não será mais um problema", explicou.

Dicas para identificar possíveis perfis falsos

Verifique se você tem interesses em comum com a pessoa. Isso acontece, provavelmente, porque foi criada uma conta falsa no Facebook e não preencheram curtindo páginas.

As contas de spam nunca enviam a primeira mensagem. Repare se várias pessoas que você curtiu vêm enviando mensagens muito semelhantes, com excesso de objetividade. Isso pode ser um spammer.

De uma forma geral, sempre será alguém com uma aparência muito bonita nas fotos. Procure ao máximo verificar se é um perfil autêntico conversando sobre coisas aleatórias. Preste atenção no quanto o conjunto de informações faz sentido. Quando alguns fatos começam a não se conectar, provavelmente é algum "zé mané" curtindo com a sua cara.

As mensagens programadas sempre vão ser atraentes como a pessoa oferecendo com muita facilidade aparecer na webcam para você, ou dizendo que há fotos secretas em um determinado link. Se você clicou, na inocência, tudo bem. Perceba se foi levado a alguma página que pede os dados do cartão de crédito ou qualquer outro dado para permitir o acesso. Caso peça, fuja dali!

Obviamente, esses indicativos não significam que TODAS as pessoas com alguns itens listados sejam um Bot de Spams, ou só algum ótario que não tem mais o que fazer e fica se passando por outra pessoa. Mas em caso de desconfiança, é bom verificar se algo se encaixa e, na dúvida, optar por bloquear a pessoa. Quem te causa desconfiança, com certeza, não vai ser o amor da sua vida.

Os Bots de Spam do Tinder sempre têm a mesma abordagem. Suspeite de pessoas diferentes enviando a mesma mensagem.
Os Bots de Spam do Tinder sempre têm a mesma abordagem. Suspeite de pessoas diferentes enviando a mesma mensagem.
sobre
o mesmo tema