Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

5 Fotos
Iniciar o slideshow
Jeferson Monteiro contou o que mais gosta nessa diversão que hoje se tornou seu trabalho e sua vida. Do início do perfil até o mais novo projeto: uma webserie da da presidenta no YouTube. Descobrimos tudo! Confira!

Tudo comecou em 2010. Jeferson Monteiro, um estudante de publicidade, que, na época, tinha 20 anos, pensou: "seria legal se a Dilma tivesse um perfil". Foi então que ele criou a conta no Twitter para segurar o nome de usuário "@diImabr", que era esteticamente igual ao da presidenta. Nesse momento, nascia a Dilma Bolada, perfil fake mais famoso do país. O Purebreak Brasil conversou com o Jeferson e descobriu coisas muito interessante sobre os bastidores do poder de Dilma Bolada.

O Encontro com Dilma Rousseff

Antes de mais nada, não é o rapaz quem faz conteúdo para as redes de Dilma Rousseff . Muita gente ficou pensando isso depois do encontro entre a presidenta verdadeira e a bolada, mas parece que não rolou convite, não: "Tem gente que acha que eu sou um infiltrado do governo para a Dilma tomar o poder e virar rainha. Garanto que se fosse eu, seria bem diferente, falaria sobre a novela, sobre 'The Voice'. Eu não preciso de outro, prefiro a Dilma bolada. É a própria Dilma que posta no Twitter dela".

E apesar de ter sonhado muito com isso, o convite veio do lado presidencial. O assessor da segunda mulher mais poderosa do mundo ligou para Jeferson e porpôs o encontro. "Eu aceitei na hora, claro! Quem não aceitaria?". E tudo correu bem: "Ela me deixou muito tranquilo, me pegou pelo braço, conversamos por mais de uma hora. Foi ela quem pensou em usar uma frase minha: 'não me dê bom dia, me dê resultados'!".

O sucesso nas redes sociais

Mas esse momento só aconteceu por causa do sucesso da personagem na internet. Hoje, a Dilma Bolada tem perfil no Twitter, Google+, Instagram, um Blog e uma Página no Facebook. Ao todo, 800 mil pessoas leem, curtem e se divertem com o que Jeferson escreve. E são fãs de todo tipo: "Eu já recebi e-mail de uma pessoa pedindo ajuda porque não conseguia comprar um terreno. Tive que explicar que eu era um perfil fake."

Projetos para o futuro

O futuro da "Diva da nação", ainda está a definir. Mas uma coisa é certa: uma série no YouTube. Lançada este sábado, no youPIX Rio, a websérie "Aventuras de Dilma Bolada" terá início em breve. A ideia é transformar os textos das redes sociais em pequenos filmes. Já no teaser, é possível ver que o humor continuará o mesmo. O primeiro projeto que Dilma Bolada irá aprovar na série tem a ver com a redução do preço do Playstation 4. Jeferson defende: "a culpa não é dela, não! É da Sony!".

Um final feliz para a "Rainha das Américas"

Mas o projeto já nasce com prazo de validade definido. A Dilma Bolada existia antes do início do mandato da presidenta e, após as eleições de 2014, deve acabar. Jeferson quer transformar a personagem em um livro, para que a história não se perca na velocidade da internet. "Eu, sem querer, transformei a Dilma numa super star da internet. Quero poder encerrar com algo que ficará para sempre." Êta presidenta que pensa no futuro!

 

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema