Lá na Terra do Tio Sam, o Twitter serve para algo além de postar fatos desinteressantes sobre sua vida ou xingar muito. Por meio do microblog dá pra presentear um amigo com um vale café!

O Starbucks está lançando uma promoção chamada 'Tweet-a-Coffee' que permite que você compre um vale presente de US$5 para um amigo através do Twitter. Para isso basta sincronizar sua conta Starbucks com a da rede social e anexar um cartão de crédito a essa conta.

Depois, é só tweetar "@tweetacoffee" e citar a conta de quem você deseja presentear, e essa pessoa irá receber o vale. Para impulsionar os clientes a fazer parte da campanha, os primeiros 100 mil que sincronizarem suas contas com seus cartões Visa também vão receber um vale de US$5 para eles mesmos quando presentearem alguém.

O Starbucks lançou um programa parecido em 2011 que permitia presentear amigos pelo Facebook. A empresa tem mais de 35 milhões de fãs no Facebook, mas apenas cerca de 5 milhões de seguidores no Twitter. Esse tipo de disparidade é comum já que o Twitter é uma plataforma mais nova e menor, embora com muitas ferramentas úteis.

"Acho que as duas plataformas se completam," disse Adam Brotman, chefe de conteúdo digital do Starbucks.

Gostou? Aproveita e curte essa ação no Twitter, já que agora a rede permite isso!

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema