Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Dos 23 mil estudantes da Universidade de Coimbra 2 mil são brasileiros
Dos 23 mil estudantes da Universidade de Coimbra 2 mil são brasileiros
Estudantes brasileiros vão poder se inscrever em instituição de Porturgal.

Essa é a sua chance de brilhar no exterior! Estudantes do ensino médio que fizeram o Enem em 2011, 2012 e 2013 vão poder se inscrever para estudar na Universidade de Coimbra, em Portugal. O exame está valendo para quem estiver interessado em fazer o ensino superior no exterior. A universidade oferece cursos como Administração, Arquitetura, Direito, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia.

É a primeira vez que uma universidade internacional aceita o Enem como forma de selecionar alunos. Para o Ministério de Educação (MEC) "... esta é mais uma prova da consolidação do Enem como critério de acesso ao ensino superior".

A instituição portuguesa é ultra tradicional e foi fundada em 1290 - são mais de 700 anos na atividade! Graças a tanta experiência, ela foi incluída na lista "Patrimônio Mundial" da "Organização das Nações Unidas" (ONU) nas categorias Educação, Ciência e Cultura.

Dos 23 mil estudantes matriculados na Universidade de Coimbra, 2 mil são brasileiros. A mensalidade na instituição é de €700, cerca de R$2.150. Grandes nomes da cultura internacional se formaram lá, como os escritores Eça de Queiroz e Gregório de Matos.

Universidade de Coimbra vai usar Enem para ingresso de brasileiros
Universidade de Coimbra vai usar Enem para ingresso de brasileiros
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema