Vai ser emocionante, sim ou com certeza?

O tão conhecido grito de independência: "Independência ou morte" vai ser ilustrado pela imagem do controverso Príncipe Dom Pedro (Caio Castro) empunhando uma espada na novela "Novo Mundo". A cena vai ao ar no dia 7 de setembro, data em que é comemorado o marco no nosso país. Incrível, né?

O ato é em referência ao mesmo dia de 1822, no qual o integrante da família real portuguesa declarou oficialmente o Brasil um país livre de Portugal. Os autores de "Novo Mundo", Thereza Falcão e Alessandro Marson, se programaram para a cena ir ao ar no feriado (o que não deve ter sido nada fácil!), já que se trata de um estilo de narrativa aberto e é uma obra gravada com pouca antecedência. Mas com a ajuda da direção, todos conseguiram resolver essa logística. A sequência promete um especial emocionante!

A novela vai mostrar ainda que foi Leopoldina (Letícia Colin) quem assinou a Independência do Brasil, já que Pedro estava viajando. Segundo o Jornal Extra, o que poucos sabem é que o príncipe só falou a célebre frase depois de saber da decisão da mulher, a quem ele deu trabalho durante o casamento dos dois. Doideira, né?

Enquanto o momento não chega, fique ligado aqui no Purebreak para saber mais notícias sobre a trama e não perca os outros episódios, que vão ao ar de segunda à sábado, às 18h30, na Globo.

Novo Mundo
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema