Por Carolinne Rigotti
Renato Livera, o Simut de "Os Dez Mandamentos", fala sobre comédia na novela bíblica!
Renato Livera, o Simut de "Os Dez Mandamentos", fala sobre comédia na novela bíblica!
Seu personagem cômico arranca boas risadas do povo de casa e o ator explica como vê isso no folhetim.

A novela "Os Dez Mandamentos", da Record, é marcada por muitas cenas pesadas e até um pouco de violência, já que Ramsés (Sérgio Marone) está tocando o terror nos hebreus e, por culpa dele, as dez pragas estão sendo enviadas por Deus para a liberdade dos escravos. Mas quem disse que o folhetim também não tem suas boas doses de risada? Pois é, o personagem Simut, interpretado por Renato Livera, garante o bom humor do povo de casa!

Em conversa com o Purebreak, o ator fala do estranhamento do público quando o assunto é comédia em uma novela antiga: "O interessante é justamente isso, a gente perceber que na história da humanidade a comédia, o drama, a tragédia, tudo isso sempre existiu. Então quando a gente fala de um tema bíblico muita gente tem uma visão solene, de que aquilo é muito sério", comenta.

Mas Renato faz questão de provar que isso tudo é errado! "O mais bacana é a gente humanizar cada vez mais e perceber que todos esses sentimentos, essas passagens de humor são reais, são todas sucetíveis a isso, ao riso. Acho que o Simut, de todos os personagens, está aí para mostrar esse lado, que mesmo na tragédia, na história bíblica ou onde for, a comédia está sempre presente. O contraponto entre o sério e o engraçado é o que move as pessoas. A gente não leva a vida sempre a sério", afirma o ator. E aí, quem está pronto para dar boas risadas com o Simut e esquecer um pouco da disputa entre Ramsés e Moisés (Guilherme Winter)?Então assistam "Os Dez Mandamentos", que passa de segunda a sexta, às 20h30, na Record!

(Escrita por Carolinne Rigotti)

Record
Record anuncia novo reality com famosos após cancelar "Power Couple"
"Power Couple": Hadballa acusa Record de já ter campeões definidos
"Ilha Record 2" tem ex-global, "De Férias com Ex" e mais. Conheça os participantes!
Brenda x Galisteu: nova treta no "Power Couple" tem acusação contra direção
ver todas as notícias de Record Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema