Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

A Mozilla está aos poucos galgando novos mercados. Em parceria com a LG e com a Vivo/Telefônica estão sendo desenvolvidos aparelhos com o sistema Firefox OS para smartphones de baixo custo.

Nem todo mundo conhece a Mozilla enquanto empresa, mas todo mundo conhece o navegador Firefox. Agora ele não é mais apenas um browser, é também um sistema operacional. Ele evita a concorrência com Android e iOS servindo mais para quem ainda tem problemas para mrigar de celulares com funções básicas para smartphones.

Chegaram esta semana ao Brasil os dois primeiros smartphones equipados com o sistema operacional Firefox OS. LG Fireweb e Alcatel Onetouch Fire serão vendidos pela Telefônica/Vivo, com preço camarada diferente do novo Nexus.

Só não espere aparelhos ultra poderosos. O modesto LG Fireweb tem tela de 4 polegadas com resolução de 320x480 e apenas 2 GB de armazenamento interno, com expansão para até 32GB por meio de cartões MicroSD. Custa R$ 450 no pré-pago. Tem suporte para 3G e WiFi, câmera de 5 megapixels com flash LED e bateria com 31 horas de duração em uso normal.

Já o Alcatel Onetouch Fire é ainda mais simples. Vendido a R$ 200 no pré-pago, apresenta tela de 3,5 polegadas, câmera de 3,2 megapixels, processador Qualcomm 3G de 1 GHz, e cartão de memória de 2 GB. Também com conectividade Wi-Fi, Bluetooth e 3G. Vale lembrar que outras empresas também estão movimentando o mercado de smartphones não muito caros como a Amazon e a Nokia com sua linha Asha.

Mozilla Foundation
Pontos de ônibus passarão a ter Wi-Fi gratuito em São Paulo
Novidade: smartphones LG com Firefox OS chegam ao Brasil
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema