Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Assista o trailer internacional de "Godzilla"
Estrelado por Aaron Taylor-Johnson e Bryan Cranston, filme está previsto para chegar aos cinemas brasileiros dia 15 de maio.

A Warner Bros. acaba de dar mais um gostinho do que está por vir no remake de "Godzilla", que só estreia nos cinemas brasileiros em 15 de maio. Assim como no trailer anterior, no novo vídeo a criatura ainda não é mostrada por inteiro, mas em compensação não faltam cenas inéditas da destruição deixada por onde ela passa.

Bryan Craston, famoso por estrelar o cultuado seriado "Breaking Bad", é um dos destaques do trailer e surge explicando o despertar do monstro a partir de uma mutação causada por radioatividade. Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen (que também estão em "Os Vingadores - A Era Ultron") também aparecem na prévia.

No novo filme, com direção de Gareth Edwards ("Monstros"), o monstrengo gigante já existe há alguns anos, mas o Governo dos Estados Unidos escondeu o fato criando outros acontecimentos, como testes nucleares ou supostos desastres naturais. Mas o lagartão resolve mostrar sua ira e as autoridades não conseguem "maquiar" mais seus ataques. Assim, toda a verdade vem à tona e a população descobre o segredo da pior maneira possível.

Godzilla comemora 60 anos

Criado em 1954 por Tomoyuki Tanaka, Godzilla está comemorando 60 anos de existência. Sem muitos recursos e técnicas de efeitos especiais, os japoneses tiveram que apelar para um traje emborrachado vestido por um dublê. "Gojira", junção de gorilla e kujira (baleia, em japonês), foi um enorme sucesso, ganhando uma continuação no ano seguinte e depois virando uma lucrativa franquia.

Em 1956, o monstro deu seus primeiros passou fora do Japão e foi parar nos Estados Unidos, onde foi rebatizado de "Godzilla". O sucesso nas terras do Tio Sam também rendeu versões em quadrinhos e até um desenho animado, de 1978.

Depois de muitas transformações e filmes, nos quais a criatura chegou até a ficar "boazinha", Godzilla voltou ao seu conceito original no final da década de 1980. Enquanto os japoneses seguiam fazendo novas produções, com destaque para "Godzilla versus Biollante" (1989), os americanos levaram às telas a versão hollywoodiana da criatura. Quase todo gerado em computação gráfica, o monstro ganhou vida em 1998, mas não fez tanto sucesso. Ainda assim, rendeu uma nova série animada com boas histórias que chegou a quarenta episódios, exibidos entre 1998 e 2000.

Com seus 29 filmes (se contarmos o americano), o poderoso Godzilla já conquistou até o direito a uma estrela na famosa Calçada da Fama em Hollywood. Para tal façanha, precisou literalmente pisar em muita gente.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema