Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Robô resolve cubo mágico em 1 segundo
Não dá para se gabar de muita coisa hoje em dia porque os asiáticos provavelmente farão melhor que você ou inventarão um robô que faça.
Popular nos anos 80, o cubo mágico era um daqueles quebra-cabeças que davam atestado de nerd para quem conseguia resolver uma de suas 2¹¹ combinações possíveis. Esse ano, um reles mortal quebrou o recorde de resolução do cubo, levando 5,55 segundos para completá-lo, mas ele não contava com um robô capaz de fazer isso cinco vezes mais rápido.

Isso mesmo. Já existe um robô capaz de resolver qualquer combinação do cubo mágico - ou Rubik's Cube, no original - em apenas um segundo. Porém, para consolar os nerds de plantão, para o incrível feito, o robô primeiro precisa escanear todos os lados do cubo. Ou seja, em um segundo ele só faz os movimentos. E também precisa de um mecanismo para ter o controle de todas as faces do objeto.

Então tecnicamente ele está roubando, né? Preferimos acreditar nisso do que nos recolhermos a nossa insignificância ocidental. Mas não vamos nos esquecer de que nem todos os robôs existem para nossa humilhação pessoal. Alguns até ajudam na limpeza !

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema