Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Número de brasileiros usando internet móvel aumenta!
Número de brasileiros usando internet móvel aumenta!
São 52,5 milhões pessoas que usam internet através do smartphone no país.

Pode parecer estranho, mas nem todo mundo que tem celular está conectado à rede 3G. Porém uma pesquisa realizada pela TIC Domicílios descobriu que a porcentagem de interessados na internet móvel está aumentando. De acordo com os dados divulgados pela empresa, na última quinta-feira (26), 31% dos brasileiros já usavam a rede móvel em 2013, o dobro de 2011 (15%).

A pesquisa foi publicada pelo "Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação" (Cetic.br). Ela demonstra que o número de pessoas usando a internet móvel é maior que 50 milhões. Outro relatório mostra que entre as famílias que recebem até dois salários mínimos 24,2 milhões não possuem conexão alguma.

Outra análise da pesquisa também provou que a renda familiar é determinante quando o assunto é internet. Não é à toa que 98% da população Classe A, do Brasil, está conectada à rede, enquanto nos lares de classe C o índice cai para 39%. As classes D e E são as com menor porcentagem de usuários, 8%.

O governo brasileiro está tentando tornar a internet mais acessível a todos. Um dos artigos do Marco Civil da Internet tem a meta de tomar medidas para expandir e estimular o uso da internet, reduzir a desigualdade e aumentar a produção de conteúdos nacionais.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema