Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A SpaceX, a empresa aeroespacial fundada por Elon Musk, apresentou um novo serviço focado em "apoiar os esforços da segurança nacional". Estamos falando do Starshield, uma rede de satélites segura baseada na tecnologia do Starlink, mas que vai além dessa proposta comercial.

O anúncio da SpaceX é o movimento mais recente da empresa para aproveitar o lucrativo negócio do setor militar. A empresa, por exemplo, assinou recentemente um acordo de 2 bilhões de dólares com a Força Aérea dos Estados Unidos para fornecer internet via satélite com o Starlink.

Starshield, um sistema projetado para uso governamental

A SpaceX também tem mantido conversas com o Pentágono, departamento que está considerando usar os serviços de satélite da empresa para manter as tropas americanas conectadas no Ártico. Agora, a empresa está dando um passo significativo para ampliar sua relação com o governo americano.

De acordo com o site oficial do novo serviço, Starshield terá três focos. Observação da Terra promete detectar e fornecer dados processados de reconhecimento diretamente aos usuários. Comunicações tem como objetivo oferecer comunicações globais seguras para usuários governamentais.

O ponto mencionado será apoiado pelo sistema de criptografia de dados já oferecido pelo Starlink. No entanto, o Starshield terá um nível superior para atender aos requisitos de operação em áreas de segurança nacional. Nesse sentido, usará uma camada criptográfica adicional de alta segurança para proteger "dados classificados".

Por fim, o Starshield foca em permitir cargas úteis. Graças ao seu design modular, explica a CNBC, os clientes poderão adaptar o satélite para integrar uma ampla variedade de elementos de hardware adicionais específicos para cumprir diferentes missões. Desta forma, os clientes poderão ampliar as capacidades do satélite para suas necessidades.

"O trabalho contínuo da SpaceX com o Departamento de Defesa e outros parceiros demonstra nossa capacidade de fornecer capacidade no espaço e em terra em larga escala", afirma a SpaceX, promovendo sua competência em oferecer serviços militares. No entanto, ainda não se sabe se a SpaceX já chegou a um acordo com o governo dos Estados Unidos.

sobre
o mesmo tema