Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Descubra o que significa a Lua no seu mapa astral
Descubra o que significa a Lua no seu mapa astral
Você está preparado para saber mais sobre o seu lado emocional de acordo com o posicionamento da Lua no seu mapa astral? Aqui, vamos contar um breve perfil de como cada signo se comporta nas relações (em todos os âmbitos da vida) e também como lidam com os próprios sentimentos. Chegou o momento de conhecer um pouco mais sobre você mesmo.

Pra quem não sabe, além do signo solar e do ascendente, outro ponto muito importante do nosso mapa astral é a posição da Lua nele. Ela representa os sentimentos e instintos mais profundos de cada pessoa, como ela se comporta nos relacionamentos e o que sente lá no seu íntimo. Essa análise pode mostrar também com o que você tem afinidade e se sente confortável em conviver, ou seja, a Lua é o nosso lado emocional.

Para descobrir essa informação é fácil: existem vários sites por aí que fazem mapas astrais gratuitos, que não são completos, mas mostram o básico, como a Lua, por exemplo. Já sabendo o signo onde está a sua, aqui você vai ver uma explicação de como é esse seu perfil baseado justamente nesse posicionamento lunar. Vamos lá?

Lua em Câncer

Constelação de Câncer
Constelação de Câncer

Essas pessoas se expressam de forma acolhedora e amorosa, além de serem super tranquilos, companheiros e sempre priorizarem a paz de espírito. Justamente por esse motivo, quem tem a Lua em Câncer pode se sentir carente e solitário em ambientes desconhecidos. Eles também são muito apegados a tudo ao seu redor, seja imóveis, empregos, pessoas e até acontecimentos.

Lua em Leão

Constelação de Leão
Constelação de Leão

Quem tem a Lua em Leão gostam de lutar pelas causas que acreditam mesmo que isso exija grandes esforços pessoais. São super rígidos com seus ideais e sua liberdade, não abrem mão disso por nada e gostam de tratar as pessoas que se relacionam dessa mesma forma: respeitando o espaço e decisões de cada um. Em ambientes com muitas pessoas, eles são super populares, até porque, quando se sentem confortáveis, gostam mesmo de ser o centro das atenções.

Lua em Virgem

Constelação de Virgem
Constelação de Virgem

Essas pessoas ADORAM quando acertam nas coisas que planejam, qualquer pequeno detalhe que dê bom resultado já traz segurança pra eles nas suas vidas. Quem tem a Lua nesse signo gosta que quando as pessoas ao seu redor precisam dele(a), porque se sentem úteis. Entretanto, não lidam bem quando se sentem pressionadas a fazer algo que não queira, já que têm tendência a trazer tranquilidade para o seu cotidiano acima de tudo, porque amam uma estabilidade.

Lua em Libra

Constelação de Libra
Constelação de Libra

Essas são as pessoas que gostam de ser as anfitriãs, sabe? Quem tem Lua em Libra é super simpático, gentil e atencioso, priorizam sempre deixar todos ao seu redor confortáveis e gostam de estarem acompanhados de amigos, família ou namorades, solidão não é com eles. Mas cuidado, essa galera é boa na lábia e costuma ter sucesso na hora de convencer os outros a fazer algo que queiram.

Lua em Escorpião

Constelação de Escorpião
Constelação de Escorpião

Quem tem Lua em Escorpião são pessoas de extremos, às vezes reagem de forma animada e explosiva a algo, como também de forma desinteressada. Não são bons em esconder o que sentem, gostam de deixar os sentimentos bem claros e expostos. Também são corajosos e independentes, acreditam que conseguem se adaptar a qualquer situação. Infelizmente, por serem tão intensos, eles acabam desenvolvendo uma desconfiança nas pessoas ao seu redor caso não respondam aos seus estímulos com a mesma intensidade que eles, por isso, podem ser possessivos e ciumentos em seus relacionamentos, pois sempre querem uma prova da reciprocidade de quem amam.

Lua em Sagitário

Constelação de Sagitário
Constelação de Sagitário

Os nativos de Sagitário já são pessoas super aventureiras e que tem aversão à rotina, por isso, quem tem a Lua neste signo, também reflete esse comportamento, já que sempre procuram emoções e experiências novas nas suas vidas e, se estiverem acompanhados de seus amigos, é melhor ainda! São extremamente inteligentes e extrovertidos, topam qualquer programa que recebam convite: pra eles não tem tempo ruim. Quer dizer, a não ser que você discorde deles, aí é um Deus nos acuda!

Lua em Capricórnio

Constelação de Capricórnio
Constelação de Capricórnio

Quem possui Lua em Capricórnio é bem pragmático e organizado na sua vida pessoal, gostam de ser referência para os outros e da sensação de serem necessários. São super responsáveis e priorizam suas obrigações, pois segurança em todos os aspectos de suas vidas vem em primeiro lugar. São pessoas super leais e que sentem tudo muito profundamente, mas não peça para eles demonstrarem esses sentimentos, porque são péssimos nisso, já que têm uma habilidade incrível de esconder qualquer sensibilidade.

Lua em Aquário

Constelação de Aquário
Constelação de Aquário

Essa é a galera que está sempre atenta e observando tudo ao seu redor, gostam de explorar tudo e estão prontos para extrair conhecimento de tudo que vivenciam. São super bondosos e tem um senso de justiça enorme, por isso, fazem grandes amigos durante a vida e se preocupam constantemente com o bem estar de quem amam. Às vezes, quem tem a Lua nesse signo se sente deslocado do mundo e diferente do resto, apesar de serem sociáveis e extrovertidos. Eles prezam pela sua liberdade e a de quem se relacionam, possessividade não é com essas pessoas.

Lua em Peixes

Constelação de Peixes
Constelação de Peixes

Quem tem a Lua em Peixes é muito sensível e tem o lado emocional extremamente exacerbado, ou seja, tudo os atinge muito profundamente e eles estão sempre tentando consertar o que está de errado no mundo. São sonhadores e vivem mesmo no mundo da Lua, por isso, gostam de idealizar suas relações e sempre enxergam as situações como se estivessem em um conto de fadas: com muito romantismo.

Lua em Áries

Constelação de Áries
Constelação de Áries

Assim como qualquer nativo de Áries, quem tem a Lua neste signo é intenso, corajoso e muito competitivo nas suas relações. Mergulha de cabeça e odeia rotinas, sempre quer ser desafiado e estar ocupado com alguma atividade. Quem pretende se relacionar com eles, esteja preparado pra uma relação cheia de emoção, energia e conversar bem direto ao ponto.

Lua em Touro

Constelação de Touro
Constelação de Touro

Pessoas com a Lua em Touro gostam de estabilidade emocional e de ambientes familiares. Tudo que fazem é em busca de criar raízes e memórias, por isso, procuram evitar conflitos que possam perturbar esse equilíbrio. São pessoas confiáveis, carinhosas e amorosas nas suas relações, que costumam durar muito tempo.

Lua em Gêmeos

Constelação de Gêmeos
Constelação de Gêmeos

Esses são aqueles que gostam de serem incluídos em tudo, desde uma conversa de bar até uma reunião de negócios. São inteligentes e simpáticos, mas não peçam pra eles lidarem com sentimentos de terceiros, já que estarão muito ocupados tentando entender os próprios. Apesar disso, gostam de estar rodeados de pessoas, pois comunicação é uma de suas prioridades. Adoram uma fuga na rotina e colocar em prática as mil possibilidades que trabalham em sua imaginação fértil. Para se relacionar com alguém que tem Lua em Gêmeos é preciso ter paciência, porque compromissos mais sérios tendem a assustá-los.

sobre
o mesmo tema