Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

4 Fotos
Iniciar o slideshow
Não se fala de outra coisa. Mesmo com o lançamento de FIFA 2014 e PES 14 essa semana, GTA V ainda domina não só os sites sobre games como também a timeline de todo mundo. O que será que o pessoal está achando do lançamento?

Não se fala de outra coisa. Mesmo com o lançamento de FIFA 2014 e PES 14 essa semana, GTA 5 ainda domina não só os principais portais de notícias sobre games como também a timeline de todo mundo. E pra você que quer muito mais que uma foto da capa do jogo no perfil de um amigo, o Purebreak reuniu opiniões (relevantes) de fãs e de profissionais da área sobre o super lançamento da Rockstar.

Diego Borges, editor de Games do Techtudo, foi todo elogios à imersão que o jogo proporciona: "Pra mim GTA 5 é mais que um game, é uma válvula de escape para o
cotidiano. É um mundo virtual em que você pode ser livre e se divertir sem qualquer tipo de compromisso, assim como grande parte da nossa vida deveria ser... e não é!"

Thiago Alves de Souza é fã da série GTA e não poupou elogios nem críticas ao jogo. Assim como a maioria, Thiago elogiou a jogabilidade com destaque para o controle dos carros, que no antecessor GTA 4 era mais complicado.

Segundo ele, fazer as curvas numa perseguição agora não é mais tão difícil e elogiou as rádios, ponto marcante do jogo, e o carisma dos personagens. "Um jogo desse tamanho é quase certo sofrer alguns problemas de carregamento, como texturas se "construindo" na sua frente, e alguns gráficos serrilhados. Mas vale ressaltar que não há queda de frames, o que é sensacional.", explicou.

Vivi Werneck, editora-chefe do blog Girls of War contou que nunca foi grande fã da série apesar de ter se divertido com alguns títulos anteriores. A blogueira, que
ainda está esperando seu GTA 5 chegar pelo correio, disse ter ouvido pessoas reclamando que o jogo é preconceituoso com as minorias e sexista, mas não viu grande polêmica nisso.

Mesmo assim, Vivi revelou que espera ver mulheres com papéis mais relevantes da franquia da Rockstar no futuro. "Bem, o próprio nome do jogo "Grand Theft Auto" já remete a algo fora da legalidade, então, acredito que se alguém busca algo que vá de acordo com a moral e os bons costumes que jogue outra coisa. É claro que eu gostaria de ver alguma mulher no jogo com um papel mais relevante para a história, mas quem sabe com o tempo os próprios produtores não descubram que as mulheres da série podem ser mais que prostitutas ou alguém para salvar, por exemplo.", disse a blogueira.

Já o tatuador João Pedro Abreu confessou que embora não tenha hábito de comprar jogos de videogame, foi fisgado pelo lançamento. João elogiou os gráficos, a
jogabilidade e os cenários que incluem neve e chuva, mas criticou as sequências em vídeo do modo história: "A textura parece pintura em pastel", disse. Ele também citou o diferencial do jogo: a grandiosidade do mapa.

"O mapa em si está muito grande, tem varias situações aleatórias acontecendo fora as sidemissions. [Existem] atividades que te prendem mesmo depois de completar a história. Caça, triathlon, corrida, paraquedismo...O ponto negativo é não querer soltar o controle. Deixei de ir pro estúdio trabalhar 2 dias, acordei sem querer de manhã, coisa que não faço há anos e minha namorada ficou de standby esse último fim de semana...", confessou João.

(Escrito por Aline Carvalhal)

Rockstar Games
Clássico "GTA: Liberty City Stories" chega também ao Android e com uma super promoção!
Game "GTA 5" se transforma em "The Last of Us" através de um mod incrível! Confira
Natal em "GTA Online": Los Santos conta com atualização para celebrar o feriado
Games "GTA", "The Sims", "Minecraft" e outros clássicos para jogar em um computador mais antigo!
ver todas as notícias de Rockstar Games Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema