Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Rio 2016 abre inscrições para voluntário nos Jogos Olímpicos 2016 nesta quinta-feira (28), Dia Nacional do Voluntariado
A Rio 2016 vai rodar o Brasil entrevistando jovens interessados em participar do evento.

Aproveitando o Dia Nacional do Voluntariado, a Rio 2016 iniciou, nesta quinta-feira (28), as inscrições do processo que vai selecionar jovens interessados em participar dos Jogos Olímpicos 2016. O site espera que, até o dia dos jogos, mais de 70 mil voluntários terão se inscrito para ajudar na criação do evento no país.

Além de brasileiros, o site convida gente de outros países para participar do processo de seleção. Em média, 5% dos voluntários virão de outros lugares do mundo. De acordo com o site, para serem selecionados, os interessados vão precisar saber "valorizar outras pessoas, fazer acontecer e promover a alegria". Para que todos possam participar, responsáveis da Rio 2016 irão em diferentes regiões do Brasil conhecer os jovens inscritos e entrevistá-los.

Promovendo a iniciativa, a Rio 2016 criou um anúncio com esportistas famosos dizendo que a presença dos voluntários é fundamental em eventos como os Jogos Olímpicos. "Sem eles, nada das coisas incríveis que vão acontecer nas Olimpíadas Rio 2016 poderão ser realizadas", afirma o jogador de voleibol, Guga.

Mais de 10 mil pessoas já se inscreveram no site "Voluntários Rio 2016". As incrições terminam no dia 15 de novembro de 2014. Para participar é preciso ter mais de 18 anos, ou completá-los até dia 28 de fevereiro de 2016.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema