Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Desde que a onda Hallyu tomou conta do planeta, os doramas viraram uma verdadeira febre em todas os streamings! A Netflix é recheada dessas produções, mas existem outras que tem um catálogo de dar inveja. Confira os melhores de cada plataforma.

Nos últimos anos, os doramas - séries de TV asiáticas, especialmente da Coreia do Sul, Japão e China - conquistaram fãs ao redor do mundo com suas histórias envolventes, personagens cativantes e produções de alta qualidade. Mas onde você pode assistir a esses shows incríveis? Aqui estão as principais plataformas de streaming e alguns de seus melhores títulos para você maratonar:

Netflix

A Netflix é uma das maiores plataformas de streaming e tem uma vasta seleção de doramas coreanos, japoneses e chineses. Alguns dos títulos mais populares incluem:

"Pousando no Amor"

Uma história de amor entre uma empresária sul-coreana e um oficial norte-coreano que se encontram em circunstâncias improváveis.

"O Indomável"

Baseado em um popular web romance chinês, este drama histórico fantástico tem uma legião de fãs por sua trama intricada e relacionamentos complexos.

Viki

Viki é uma plataforma de streaming dedicada a conteúdo asiático, que inclui doramas, filmes e programas de variedades. Títulos imperdíveis incluem:

"Descendants of the Sun"

Um drama coreano que conta a história de amor entre uma cirurgiã e um oficial das forças especiais.

"Goblin"

Esse dorama segue a vida de um imortal chamado Kim Shin, que busca um fim para sua existência eterna. Ao lado de um ceifador amnésico, ele descobre o amor e o destino ao conhecer Ji Eun-tak, uma jovem que pode ver fantasmas e cujo destino está intrinsecamente ligado ao dele.

Crunchyroll

Conhecida por seu catálogo de animes, a Crunchyroll também tem uma boa seleção de doramas, especialmente japoneses. Destaques incluem:

"Mischievous Kiss: Love in Tokyo"

Este dorama é uma adaptação do mangá "Itazura na Kiss", contando a história de uma garota que se apaixona pelo garoto mais inteligente da escola.

"HERO"

"Hero" é um dorama repleto de diversão e lições valiosas. Kohei, o personagem principal, mantém sua autenticidade mesmo diante de adversidades, exercendo uma influência positiva sobre todos ao seu redor, incluindo o espectador.

Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video tem uma seleção modesta, mas de qualidade, de doramas, incluindo:

"Enfeitiçado"

Neste dorama coreano, Son Ye-jin e Lee Min-ki estrelam como uma dupla mediúnica tentando levar uma vida normal em meio a espíritos, exemplificando a diversidade de gêneros narrativos nos doramas. O desafio de equilibrar o romance e lidar com assombrações constantes acrescenta uma camada intrigante à trama.

"Happy Marriage!?"

Este dorama japonês de 12 episódios apresenta uma comédia romântica envolvente entre Hokuto, um jovem rico e bem-sucedido, e Chiwa, cujo pai tem enormes dívidas, levantando a questão de se eles podem ter um casamento feliz apesar de suas diferenças financeiras.

Com todas estas opções, você certamente encontrará o dorama perfeito para você. Lembre-se de que a disponibilidade dos títulos pode variar dependendo da região, então sempre verifique a disponibilidade na sua área. Agora, é só preparar a pipoca, se aconchegar no sofá e maratonar seu novo dorama favorito!

sobre
o mesmo tema