Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

10 coisas que todo LGBT gostaria de ter escutado quando ainda estava no armário
10 coisas que todo LGBT gostaria de ter escutado quando ainda estava no armário
Não. Não é uma fase.

Apesar de ser ano de 2017 e o mundo estar cada cada vez mais moderno, certos pensamentos ainda são bastante antiquados. Quem é LGBT sabe bem do que o Purebreak está falando. Afinal, mesmo com o movimento ganhando cada vez mais visibilidade, ocupando diversos espaços e virando tema de várias séries e filmes, ainda sim é difícil se assumir. Só quem já passou um bom tempo "dentro do armário", entende a pressão e desconforto de precisar ser alguém que na verdade não é. Pensando nisso, o nós resolvemos listar 10 coisas que toda pessoa LGBT gostaria de ter escutado quando ainda estava no armário. Quem sabe você não conhece alguém que esteja precisando de um empurrãozinho para se assumir, né?

Não é uma fase

Apesar da adolescência ser um período bastante confuso, não é muito difícil chegar a esse tipo de conclusão. A gente até pode tentar se enganar, mas no fundo a gente sabe o quem realmente somos.

Você não precisa experimentar para saber

A gente sempre sabe. Sempre. Então, se você, por exemplo, sabe que é lésbica mas ainda não ficou com uma menina, não desconfie dá sua intuição.

Cada um tem o seu tempo

Não é porque a sua amiguinha ou amiguinho conseguiu se assumir agora, que você precisa fazer também. Sem pressão, faça isso quando estiver seguro e confortável. Infelizmente, não é algo fácil.

As pessoas a sua volta também precisam de tempo

Antes de mais nada, você não deve aceitar nenhum tipo de comentário preconceituoso. Maaaaas, assim como você também levou um tempo para entender tudo o que estava acontecendo, sua família e amigos talvez também precisem de um tempinho para processar a notícia.

Mas é provável que algumas pessoas já saibam

Os parentes mais próximos, por exemplo, são sempre os primeiros a perceber que existe algo. Então, mesmo que você acredita estar super dentro do armário, é provável que alguém já esteja te vendo fora dele.

Você não é anormal

Gostar de alguém do mesmo sexo ou dos dois é a coisa mais comum do mundo. Na verdade, existem teorias que afirmam que desde a época da Grécia antiga já haviam homossexuais. Ou seja, anormal é a intolerância da galera.

Não se culpe

Não existe nada mais natural do que o sentimento de gostar de outra pessoa. Você não está fazendo absolutamente NADA de errado.

Fale para si mesmo

Quando você repete para si mesmo que é gay, lésbica, bi ou transexual, as coisas vão ficando bem mais fáceis. Você é a primeira pessoa que precisa se aceitar.

Passa

Toda a angústia de viver dentro do armário um dia passa, mesmo que demore mais para alguns do que para outros.

A vida do lado de fora é muito melhor

Assim que você passa a se aceitar e as pessoas ao seu redor também, a vida fica mais leve. Você provavelmente nem lembrará direito porque se escondeu durante tanto tempo e passará a sentir orgulho de ser quem realmente é. Nada mais te impedirá de ser feliz :)

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema