Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Ajude a tornar o Natal de alguém mais feliz com o Papai Noel dos Correios
Ajude a tornar o Natal de alguém mais feliz com o Papai Noel dos Correios
Você conhece o Papai Noel dos Correios?! Não? O Purebreak explica: todo ano a agência dos Correios disponibiliza cartinhas de crianças carentes com pedidos de Natal. Pode ser uma boneca, um caderno ou até uma caixa de lápis de cor. Qualquer um pode ajudar. Conheça o projeto e aproveite para deixar o Natal de alguém mais feliz!

Nos últimos dias tem circulado bastante na internet a ação do Papai Noel dos Correios. O que muita gente não sabe é que o projeto existe há 25 anos e qualquer um pode ajudar. Nunca ouviu falar? A gente te explica. Com o Natal chegando, todo ano, entre os meses de novembro e dezembro, as agências dos Correios disponibilizam cartinhas de crianças carentes com pedidos endereçados ao Papai Noel para que as pessoas possam pegá-las e tornar o Natal dessas crianças mais feliz. É uma ideia maravilhosa, né?!

Como pegar uma cartinha

Para participar, basta ir até o Correio mais próximo. As cartas ficam nas próprias agências e você pode pegar quantas quiser. Muitas vezes são pedidos de roupas, calçados ou até só uma caixa de lápis de cor. Para fazer a entrega do pedido, é só voltar na agência, deixá-lo e pronto, os Correios mesmos cuidam da distribuição. Por questões de segurança e privacidade, a empresa não disponibiliza o endereço dos menores. Você pode conferir no site oficial quais são as agências participantes e mais detalhes sobre o projeto.

Tá, mas quem participa?

As crianças participantes da campanha são estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos. No geral, crianças em situações de vulnerabilidade social, que têm muito menos que a gente, mas que também adoram a festa do Natal.

Ficou com vontade de ajudar? Procure uma agência dos Correios e participe. É simples e pode fazer uma baita diferença no Natal de alguém!

Image result for kids cute gifs

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema