Por Clarissa Alves
Bluesmart é a primeira mala inteligente do mundo
Além de calcular seu próprio peso, essa mala tem um rastreador e nunca se perde. É sensacional!

A BlueSmart é a primeira mala inteligente do mercado. O item ainda não foi lançado, mas só de apresentar a ideia no site de crowdfunding Indiegogo, o objetivo inicial de arrecadar 50 mil dólares foi alcançado em apenas 2 horas. Uma prova de que esta foi uma das melhores ideias que a humanidade já teve.

Atualmente, o projeto já está com o objetivo financeiro triplicado. Eles acumularam 150 mil dólares no Indiegogo e ainda restam 35 dias em sua campanha. Se você gostar e quiser colaborar, basta acessar o site. Os colaboradores que compram a mala antecipadamente, pagam 235 dólares. Sendo que o preço de comercialização da BlueSmart futuramente será de 450 dólares. É uma boa economia e ainda ajuda o projeto a se tornar real.

A mala inteligente BlueSmart recarrega seu celular e tem sensor de localização
A mala inteligente BlueSmart recarrega seu celular e tem sensor de localização

O que essa mala faz?

"Mais do que uma mala, seu assistente de viagem", é o que diz o slogan. Ela corresponde ao tamanho de uma bagagem de mão e tem funções de sincronizar com o seu smartphone através de um aplicativo que controla quase tudo à respeita da mala. Você pode travar e destravar o "cadeado" pelo telefone, pode recarregar seu aparelho completamente até 6 vezes, além de ter uma balança digital incorporada, para que você saiba antes de sair do hotel se precisa chegar mais cedo no aeroporto para despachar ou não.

O aplicativo da BlueSmart grava vários dados sobre suas viagens e cria gráficos. Você consegue acompanhar quantas milhas viajou ultimamente, tem um GPS que localiza exatamente onde está sua mala e ainda te manda uma mensagem quando ela está se distanciando de você - para que vocês nunca se percam um do outro sem querer ou seja furtado. O espaço frontal da mala dá acesso rápido aos seus aparelhos como tablet e notebook. A entrega das primeiras malas vai acontecer a partir de agosto de 2015.

sobre
o mesmo tema