Por Victor Viana
Para um doce, os preços do guloseima estão muito altos. Mas ainda existem outros muito mais difíceis de serem consumidos e comprados. Confira

Abril é mês de Páscoa e a correria pra não ficar sem chocolate começa. Afinal, chocolate é um dos alimentos mais viciantes já fábricados na face da terra. A partir disso é dada a largada: Lojas e supermercados entopem seus estoques de chocolate até não caber mais nada, com diferentes tipos de sabores, marcas, tamanhos e preços. Mas toda essa variedade de ovos de Páscoa em nada se compara com a lista preparada pelo Purebreak com os maiores e mais caros ovos do mundo.

Em 2005, na Bélgica, foi produzido um ovo de oitro metros de altura! Para a fazer essa maravilha foram utilizados 1.950 kg de chocolate, ou seja, cerca de 50 mil barras! Com essa quantidade dava pra superar uns 200 términos de namoro. Levaram 21 dias para terminar de comer tudo.

Na Argentina, em 2012, 27 pessoas trabalharam na produção de um ovo de 8,5 metros e de quatro toneladas! Ou seja, depois de comer um desse é pra engatar num Projeto Verão vitálicio! Mas o recorde ainda é da Itália, que em 2011 construiu um de dez metros de altura, 19 de circunferência e pesando 7,2 toneladas. Mais alguém já está achando a roupa apertada?

Mas o nosso Brasil não ficou de fora da lista. Em 2010, o núclo brasileiro da Nestlé decidiu que iriam entrar no Guinness Book. Em parceria com a rede de supermercados Imperatriz, na cidade de Florianópolis, após 12 dias de muito trabalho, quatro metros e 6.450 kg foram erguidos e expostos no Beira Mar Shopping em Floripa.

Os ovos mais caros

A missão impossível nem sempre é o tamanho dos ovos e sim os seus preços. No topo dos mais caros do mundo, recheado com 100 diamantes e custando a bagatela de 100 mil dólares está o Diammond Stella Egg. Mas calma, não criemos pânico. Sem diamantes dá pra conseguir um desconto. Custando em torno de 21 mil reais, preço vendido em 2012, o ovo produzido pelo britânico William Curley. Olha, desse jeito será preciso mudar a tradição desse feriado.

sobre
o mesmo tema