Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Gradiente lançou seu smartphone G Gradiente iphone
2 Fotos
Iniciar o slideshow
A Gradiente, hoje IGB Eletrônica, vinha brigando na justiça pela exclusividade da marca iphone no Brasil. A princípio parecia ter vencido a disputa, mas o processo ainda corre na justiça e recentemente a brasileira saiu perdendo.

A Gradiente (hoje IGB Eletrônica) vinha brigando com a Apple na Justiça pela exclusividade da marca iphone no Brasil. A empresa chegou a acusar a empresa da maçã de má-fé, mas ainda sim perdeu a exclusividade sobre a marca.

O processo que corre na Justiça Federal foi aberto pela Apple no início de 2013 para anular o registro da marca e pelo menos temporariamente funcionou para a empresa de Steve Jobs. Porém a Gradiente ainda pode apresentar recurso.

De acordo com a sentença do juiz Eduardo André Brandão de Brito Fernandes, a marca "G Gradiente iphone" continua nas mãos da empresa brasileira; no entanto, o termo
"iphone" poderá ser usado isoladamente por outras empresas.

O juiz considerou válidos os argumentos das duas partes: a Apple utiliza o 'i' em seus produtos desde 1998 - como iMac, iPod, iPad - o que faz do iPhone uma consequência de uma linha de produtos. Já a Gradiente tem legalmente registrada a marca "G Gradiente iphone" desde 2000, anos antes do lançamento do smartphone da Apple.

No entanto, o argumento que tirou a exclusividade brasileira foi de que a Gradiente não lançou smartphone com este nome nos anos seguintes ao registro da marca, a empresa inclusive deixou o mercado em 2007, por endividamento, retornando mais tarde.

De acordo com a decisão, a Gradiente ainda pode vender seus "iphones", mas outras empresas - como a própria Apple - podem fazer isso sem serem processadas. Mesmo com os erros do iOS 7, está difícil parar a empresa que já vendeu 9 milhões dos seus novos aparelhos. A Gradiente poderá recorrer com o processo em 15 dias.

 

Apple
A Apple e o Google se uniram para lançar 230 novos emojis mais inclusivos!
A Apple está cheia de novidades com o lançamento do iOS 13. Confira
Apple anuncia Iphone X, Iphone 8 e fica entre os assuntos mais comentados do Twitter!
Da Apple: iPhones com iOS 10 terão mudança na hora de desbloquear a tela! Entenda
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema