Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

3 Fotos
Iniciar o slideshow
Sim, o Photoshop é um daqueles programas que as pessoas sonham para que exista na vida real. Mas será que é tão bom assim? Não é melhor se sentir bonito, cada um do seu jeito? Veja o que ele é capaz de fazer...

A pessoa malha, capricha na maquiagem, recorre até à cirurgia plástica e não adianta nada. Sabe por quê? Falta o ingrediente especial: o Photoshop. É ele que torna as celebridades das revistas um ideal de beleza que meros mortais não conseguem alcançar, mesmo as divas, como Beyoncé, apostam pelo menos em um filtro de Instagram. ;)

Para revelar esse mistério, alguns profissionais se dispõem a mostrar o "making of" da produção de fotos para anúncios publicitários. O resultado é bizarro. O vídeo feito pela GlobalDemocracy.com já tem mais de 8 milhões de visualizações, é parte de uma campanha que quer conscientizar as pessoas sobre os "retoques" feitos nas imagens de anúncios. Até Britney Spears também passou por diversos "ajustes" para estrelar seu videoclipe "Work Bitch".

Em poucos segundos você consegue ver uma mulher normal se transformar em uma diva de capa de revista. Ela fica mais magra, com pernas e pescoço, mais longos, pele mais clara... Já a foto da Barbie foi postada no site "Reddit" e mostra como a boneca seria sem maquiagem. Umas ruguinhas aqui, outras ali, olheiras... Pronto! Uma mulher normal. Descobrimos tudo, Barbie!

 

É o caso também do vídeo Real Beleza, da campanha da "Dove", que defendia o uso de imagens reais de mulheres reais. Ok, a campanha é antiga, de 2004. Mas sempre vale a pena rever. Bem que poderia existir um Photoshop da vida real, né? Enquanto isso, melhor cada um se conformar e se achar lindo do jeito que é!

 

 

 

 

 

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema