Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Essa onda de selfies virou caso de justiça. Ok, não virou. Mas o pessoal da zueira criou um site que pretende te cobrar cada vez que você tirar um selfie.

Em 2013, "selfie" foi eleita a palavra do ano . Para quem esteve vivendo em uma concha e não sabe do que se trata, a gente explica. "Selfie" é um termo usado para se referir a fotos que tiramos de nós mesmos usando um telefone, câmera ou tablet. Esse tipo de imagem não é novidade, mas 2013 com certeza deu uma revigorada na modinha com pessoas tirando fotos em momento um tanto quanto inapropriados como em funerais ou quando estão dirigindo.

Aparentemente agora vai existir alguém para controlar esse tipo de comportamento em forma de uma entidade sem autoridade legal chamada "Selfie Police". Basicamente eles são um website lançado por alunos da Brigham Young University que encoraja o usuário a pagar uma "multa" pelos selfies que tira. O website até encoraja amigos e familiares a cobrarem de outros amigos e parentes que tenham tirado selfies. Será que vale braggie?

Obviamente a multa de US$1 é voluntária e não é pura zoeira. O dinheiro arrecadado vai para uma organização chamada Vittana que oferece bolsas a alunos de países em desenvolvimento. De acordo com o criador do projeito, Chas Barton a ideia surgiu com o objetivo de transformar o "egoísmo dessa geração" em caridade.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema