Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Ação da Mozilla em parceria com a Vivo vai valer a partir de 2014, mas deve durar apenas dois meses. Somente alguns bairros da capital paulista terão acesso a internet.

Parece que está todo mundo na corrida contra o tempo para colocar as cidades sedes da Copa do Mundo no padrão FIFA. Essa semana, o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco já anunciou Wi-Fi grátis (e funcional) em mais de 70 aeroportos brasileiros antes do mundial. E parece que a rede será extendida também aos pontos de ônibus da cidade de São Paulo.

O projeto é patrocinado pela Mozilla, em parceria com a Vivo e desenvolvido pela agência de publicidade DM9DDB e a Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano - responsável pela publicidade nos pontos de ônibus em São Paulo. A cidade deve receber internet gratuita em pontos situados na região da Berrini, Itaim e Ibirapuera.

No entanto a ação - que só vai durar dois meses - parece se tratar mais de publicidade do que de serviço público já que condiz com o lançamento do novo sistema operacional mobile Firefox OS, exclusivo da operadora Vivo.

"Esta é a primeira ação desta magnitude que a cidade de São Paulo recebe. Sabemos o quanto o Wi-Fi gratuito em locais públicos é esperado pela população paulista. Por isso, ser a primeira marca a proporcionar isso nos abrigos de ônibus é um grande acerto", comentou Felipe Snege, diretor de mídia da DM9DDB na ocasião.

Mozilla Foundation
Pontos de ônibus passarão a ter Wi-Fi gratuito em São Paulo
Novidade: smartphones LG com Firefox OS chegam ao Brasil
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema