Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Hackers soltaram a lista na internet na última quarta-feira (dia 1º). Eles disseram que a ideia não era prejudicar, mas alertar: "É preciso tomar cuidado com quem confiamos as nossas informações". Confira se seu número foi revelado.

Quem usa muito o aplicativo Snapchat deve estar preocupado. Cerca de 4,6 milhões de números de celular dos usuários do app foram divulgados na internet. A falha já foi corrigida, mas os dados ainda estão por aí. Veja como saber se o seu é um deles.

Os nomes de usuário e número foram descobertos e divulgados por hackers na última quarta-feira (dia 1) no site "SnapchatDB" - que não está mais no ar. Eles explicaram que o objetivo não era prejudicar os usuários do app, mas alertar sobre a falha de segurança. Com o uso cada vez maior de aplicativos de mensagens e de redes sociais, nunca é demais se proteger."É preciso tomar muito cuidado com quem confiamos as nossas informações na Internet", dizia um texto da página.

Pra saber se o seu login e telefone estão entre os que vazaram, acesse o site "Lookup", criado por dois desenvolvedores que tiveram acesso à lista. Coloque o número e clique em "lookup". Se estiver, não é possível reverter o que já foi feito, mas, no mínimo, você pode se prevenir e ficar preparado para eventuais trotes...

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema