Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

A pré-venda do videogame começou nesta segunda-feira junto com o anúncio de que os gamers estão proibidos de venderem seus jogos sem a aprovação da Sony e da publicadora do game. A Sony falou sobre a alteração.

A pré-venda do PlayStation 4 começou nesta segunda-feira (11) nas principais redes varejistas do país. Isso não quer dizer que as lojas são obrigadas a disponibilizar o console nem obrigatoriamente iniciar a pré-venda. O lançamento do console no Brasil está previsto para 29 de novembro, o preço sugerido é mesmo de R$ 4000 e a Sony já divulgou a lista de jogos que estarão disponíveis.

Porém, o que deixou a comunidade gamer no mínimo chocada foi a alteração dos termos de uso do videogame faltando apenas 4 dias para seu lançamento oficial nos Estados Unidos. A mudança silenciosa nos "Termos de Uso de Software" proíbe os usuários de revenderem seus jogos, seja mídia física ou digital e isto valerá para toda família Playstation. Caso o usuário deseje vender seu jogo, deverá pedir uma autorização a Sony, e também a publicadora. A companhia se reserva no direito de "encerrar sua licença de uso" caso você descumpra estes termos.

Botando panos quentes

Só que no Twitter, a conversa foi outra. O presidente da Sony Worldwide, Shuhei Yoshida, falou sobre a alteração e reafirmou que os jogadores PODEM partilhar, trocar ou vender seus jogos de PlayStation 4.

"Se estão preocupados com os novos termos de utilização, podemos confirmar que vocês podem vender ou partilhar seus discos de PS4", disse.

Ao que parece, os mesmos termos já estão em vigor no PS3 e nunca foram um impedimento para estas operações, o que nos leva a acreditar que este é um daqueles casos em que as regras escritas em papel não se aplicam à realidade.

 

 

Sony
CEO da Sony afirma que pelo menos "5 séries" do universo do Homem-Aranha serão lançadas
Sony revela data de lançamento e preço do PlayStation VR na E3 2016! Confira
Sony confirma novo PlayStation 4 com tecnologia 4K e revela detalhes sobre o console!
Novo PlayStation 4, da Sony, tem detalhes revelados por site e será muito poderoso! Confira
ver todas as notícias de Sony Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema