Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Uma pesquisa realizada na Universidade Maryland e divulgada pelo blog Slate está causando pânico nas redes. Segundo o estudo, o Facebook anda monitorando até o que você não publica na rede social.

Uma pesquisa realizada na Universidade Maryland e divulgada pelo blog Slate está causando pânico nas redes. Segundo o estudo, o Facebook anda monitorando até o que você não publica na rede social. Isso mesmo, a rede social captura as informações dos posts que o usuário desistiu de publicar e salva em um banco de dados.

A pesquisa explica inclusive qual é o objetivo da rede social com esse tipo de armazenamento que mais parece coisa de ficção científica: "O Facebook monitora esses pensamentos não publicados para melhor entendê-los, com o objetivo de construir um sistema que minimize esse comportamento deliberado", disse a pesquisadora Jennifer Golbeck, diretora do laboratório de interação humano-máquina da Universidade Maryland.

Em outras palavaras, o Facebook deseja entender a auto-censura dos usuários e planejar uma estratégia que possa melhorar a produção e exibição de conteúdo em sua timeline, por isso precisa identificar o modo de pensar dos internautas. Mas será que é isso mesmo? Uma coisa é certa: podemos esperar por altas teorias da conspiração nos próximos dias.

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema