
Um dono de restaurante teve a ideia de dar 50% de desconto na conta para clientes que desligarem o smartphone enquanto estiverem no local. Esse sujeito é Jawdat Ibrahim dono do Abu Ghosh, em Jerusalem, Israel. Inconformado com o crescente uso de smartphones durante as refeições, Ibrahim bolou a promoção inusitada.
O objetivo de Ibrahim é incentivar os clientes a valorizarem a experiência de degustar a comida e a companhia de outras pessoas, em vez de ficar mergulhado nas mensagens, aplicativos e ferramentas do aparelho. "Ainda que seja um esforço pequeno, estou tentando mudar a cultura culinária de hoje em dia", disse. Não sabe o que fazer com o celular enquanto come? Que tal deixá-lo carregando na mochila?
O restaurante de Ibrahim existe desde 1993 e segundo ele a mania por celulares tem aumentado a distância entre as pessoas à medida que os aparelhos se tornam mais sofisticados. "A tecnologia é muito boa, mas é preciso deixá-la de lado por um tempo enquanto se come para conseguir aproveitar a comida e a companhia da família e amigos", explicou o comerciante.