Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Aos estudantes que foram selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação (MEC) tem até hoje para se inscreverem na instituição escolhida no sistema.
Com um recorde de 1.259.285 candidatos inscritos, sendo mais de 400 mil somente no 1º dia, o Programa Universidade para Todos (ProUni) encerra nesta sexta-feira (24) o prazo de matrícula dos alunos selecionados na primeira edição do ano do sistema. Os aprovados devem comparecer a instituição de ensino superior privada escolhida no ato da inscrição portando todos os documentos necessários para concluírem o benefício. Caso nem todas as bolsas sejam preenchidas, o Ministério da Educação (MEC) fará uma segunda chamada, no dia 3 de fevereiro.
Para lembrar, o ProUni oferece vagas em universidades privadas de todo o país, com bolsas integrais e também de 50% de desconto na mensalidade. Segundo o MEC, nesta edição, estão disponíveis 191.625 bolsas, sendo 131.636 integrais (o governo federal paga 100% da mensalidade) e 59.989 parciais (50%).
Quem se beneficia com o ProUni
O ProUni é um dos mais importantes do país no quesito vestibular, assim como o Sisu e o Enem. Bolsas integrais são concedidas para alunos com renda familiar bruta mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo, enquanto a renda para bolsa de estudo parcial (com 50% de desconto) é de até três salários mínimos por pessoa.
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema