Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Processo seletivo traz oportunidades para jovens com menor renda ingressarem em instituições de ensino superior privadas, com bolsa de 50% ou 100%. Estudantes que quiserem participar tem que ter prestado o Enem e ter tirado no mínimo 450 pontos no exame.

Se você não se deu muito bem nas inscrições do Sisu 2014, que vão até o dia 10 de janeiro (sexta-feira), não pense que não terá outra oportunidade de ingressar no ensino superior. O Ministério da Educação (MEC) liberou o primeiro edital de regras do Programa Universidade para Todos (ProUni). As matrículas para o programa começam a partir do dia 13 de janeiro (segunda-feira) e poderão ser feitas até às 23h59 do dia 17 de janeiro. O processo terá uma única etapa, exclusivamente pela internet.

O programa terá duas chamadas sucessivas. O resultado da primeira será divulgado no dia 20 de janeiro e da segunda, em 3 de fevereiro. Tudo estará no site oficial do ProUni.

Quem pode se inscrever no ProUni

Para se candidatar a uma vaga no ProUni, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Também não pode ter zerado a prova de redação e precisa ter cursado o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Para concorrer à bolsa integral, o estudante precisa comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Financiamento para bolsas de 50%

Para aqueles que forem selecionados para as bolsas de 50%, é possível financiar o restante do valor da mensalidade, sem a necessidade de apresentação de fiador. Para isso, é necessário que a instituição para a qual foi selecionado tenha firmado termo de adesão ao Fies e ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (Fgeduc).

 

 

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema