Por Nicolly Vimercate
Uma pesquisa do Ibobe Media divulgada esta sexta-feira no YouPIX promete revelar como é o jovem digital brasileiro e traz algumas curiosidades interessantes sobre o comportamento dessa galera. Olha só!

"A consciência do jovem não pesa", "A liberdade está no seu DNA". Você é assim? Uma pesquisa divulgada esta sexta-feira (dia 18) no youPIX Festival Rio revelou várias curiosidades sobre o jovem brasileiro que está na internet. Confira algumas e conte pra gente: você se identifica?

10 - 57% tem cartão de crédito. Eles acham que o cartão permite a consumir coisas que não comprariam ou não teriam acesso. Ricos? Ou endividados?

9- Só 54% usam sempre camisinha. Sendo que o número de jovens que já se encontraram com alguem que conheceram pela intenet é maior:58%. O percentual dos que nunca usam camisinha chega a 18%! Tem que ver isso ai, galera.

8 - Criminosos? 32% da galera pesquisada confessou já tercometido algum ato ilegal.

7 - 19% nunca transaram. E a idade média da primeira vez é 17 anos. Foi o que eles disseram...

6 - 77% não se consideram religiosos tradicionais, mas... 46% gostariam de uma cerimônia tradicional de casamento. Incoerência? Oi?

5 - Essa é um pouco assustadora: os jovens têm mais medo de não atingir seus objetivos pessoais do que de perder familiares e amigos! Desapegados, né?

4 - Sobre a politica, apenas: 19% dizem: "se eu fosse politico, ajudaria primeiro meus amigos", e 22% "sempre voto no candidato que vai ganhar". Sem mais.

3 - Ao contrário do que acontecia antigamente, quando as fotos melhores eram as mais sérias, melancólicas, o jovem de hoje usa o sorriso para seduzir e fazer mais amigos. Haja foto de si mesmo no Instagram .

2 - Aliás, os jovens de hoje têm, em média, 352 amigos nas redes sociais. E 46% se sentem mais a vontade de conversar pela web do que pessoalmente.

1 - Resumindo, uma das organizadoras do estudo Juliana Sawaia explicou: "O jovem de hoje é interessado. Sem julgar o ineresse que ele tem, o fato é que ele vai buscar o que quer. A conectividade o tornou mais ativo e mais pró-ativo.". E ai, voce é assim?

sobre
o mesmo tema