Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Artista está chamando a atenção do público na rede e já desenhou roupas para famosos, como Mariana Rios.

Se você parar para prestar a atenção em algum dos desenhos de Patrick Rebeque sem saber quem ele é, talvez você nem imagine que tanto talento e delicadeza venha de alguém tão novo.

Decidido a seguir a profissão de estilista, Patrick tem apenas 15 anos (isso mesmo!) de idade e já tem responsabilidade e trabalho de gente grande.

A relação do jovem com a moda começou cedo, aos 9 anos de idade. Se você acha isso impossível, ele mesmo conta (e com muito orgulho):

"Eu sempre fui apaixonado por moda. Aos nove anos eu comecei a me interessar pelos cortes das roupas, ler revistas, tentar entender um pouco deste universo, mesmo ainda bem novo. Logo depois comecei a estudar um pouco e saber o que eu poderia ou não fazer, como eu deveria desenhar, etc. Fui me aprofundando.", conta o estilista.

Patrick posa todo galã para a revista "Diva"
Patrick posa todo galã para a revista "Diva"

Contra todas as críticas

E o começo desta relação com a moda não foi fácil. Patrick chegou a receber muitas críticas e muitas pessoas achavam que ele não conseguiria levar o trabalho adiante e o aconselhavam a ter um "plano B".

"No começo muitos achavam que eu deveria ter outra coisa em mente, recebi muitas críticas, achavam que não daria certo. Mas eu provei ao contrário, comprei um dicionário de moda e continuei estudando bastante. As pessoas acreditavam que eu não poderia conciliar este sonho com a escola, por exemplo", revela.

Da escola para o mundo da moda: Como tudo começou

E sabe onde a historia do adolescente com a moda começou? Lá mesmo, na escola! Patrick foi descoberto por uma professora, pois sempre levava seus "croquis" (desenhos das roupas) para a aula.

"Eu sempre levava meus desenhos em uma pasta para a aula, meus amigos sempre ficavam vendo e elogiando muito. Até que um dia, minha professora perguntou se não poderia levar a pasta para a casa dela, pois era irmã de uma dona de atelier. Eu entreguei a pasta para ela na sexta, na segunda ela me devolveu dizendo que a irmã dela queria conversar comigo e na terça eu fui contratado para o meu primeiro emprego aos 14 anos", conta.

Patrick Rebeque posa com a patroa e os amigos de trabalho!
Patrick Rebeque posa com a patroa e os amigos de trabalho!

Responsabilidade: Trabalho e estudo em plena harmonia

Hoje, já faz um ano que o talentoso estudante trabalha como estilista no Ateliêr Sônia e Helena, no Paraná, estado onde vive.

E se você acha que Patrick abandonou a escola para se dedicar a moda, se enganou. Apoiado pelos amigos e pela família, o estilista se dedica para ser um cara nota 10 em tudo o que faz.

"Todo mundo achou que a moda atrapalharia meus estudos, mas eu nunca levo meu trabalho para casa. Estudo de manhã na escola e a noite em casa, minha tarde é dedicada ao atelier e um está longe de atrapalhar o outro", garante.

Sucesso no Instagram

Famoso não só na escola, como no Instagram (@oficialpatrickrebeque), onde compartilha seus trabalhos, desenhos e homenagens a grandes artistas, o designer tem conquistado uma legião de fãs e não é pretensão dizer que ele pode ser uma das novas promessas da moda internacional.

O Patrick Rebeque já reproduziu o look da Preta Gil e seu namorado, Rodrigo Godoy
O Patrick Rebeque já reproduziu o look da Preta Gil e seu namorado, Rodrigo Godoy

Assim como em toda profissão, Rebeque sonha em vestir artistas famosos como Lady Gaga, Beyoncé e Angelina Jolie, mas já conseguiu conquistar celebridades brasileiras que admira e já mantém contato!

"Eu sempre procuro entrar em contato com as famosas que eu admiro, para desenhar meus croquis para elas. Val Marchiori, Carol Nakamura, Tânia Mara e Mariana Rios foram as pessoas com quem tive a honra de ser respondido e vou poder desenhar para elas em breve", se emociona.

Não desista dos seus sonhos!

Dedicado, Patrick Rebeque é fã de grandes nomes como Alexandre McQueen e Coco Chanel, e sabe muito bem que é preciso se dedicar muito para alcançar os seus objetivos. Por isso, ele manda o recado aos leitores do Purebreak:

"Meu sonho é terminar meu terceiro ano e fazer faculdade de moda em São Paulo. Depois, pretendo fazer um intercâmbio à Milão, na Itália, e concluir meus estudos por lá. Jamais vou desistir e dou a dica para que os leitores do Purebreak corram atrás dos seus objetivos mesmo que as pessoas achem que é impossível. Sempre existe a possibilidade de dar certo", completou o jovem.

(Escrito por Bianca Venturotti)

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema