Por Guilherme Assumpção
Redução da maioridade penal é rejeitada
Redução da maioridade penal é rejeitada
A diferença na votação foi de apenas cinco votos.

Há exatos três meses, o Purebreak fez questão de explicar tudo sobre a redução da maioridade penal, um assunto que não sai da boca do povo atualmente. O tema precisa ser discutido por causa de sua grande repercussão nacional. A medida polêmica foi rejeitada pelos deputados na Câmara, em votação histórica, na madrugada desta quarta-feira (1).

Se a proposta tivesse sido aceita, a maioridade penal no Brasil seria reduzida de 18 para 16 anos. Ou seja, pessoas ainda mais jovens poderiam começar a ser presas, causando uma grande mudança na sociedade. Porém, a PEC precisava de ao menos 308 votos para ser aprovada, mas o resultado foi um pouco diferente: 303 votos a favor e 184 contra. No fim, a maioridade penal continua estabelecida aos 18 anos.

Presidente aprova a decisão

Antes de aparecer numa entrevista ao jornalista Jô Soares, a recém-eleita presidente da República Dilma Rousseff se posicionou contra a redução da maioridade penal. Dentre os maiores argumentos da representante do PT está o fato de que jovens de 16 anos precisam de oportunidades para educação, para que não precisem virar criminosos. A presidente garante que a mudança seria um retrocesso para o povo brasileiro. E aí, você concorda?

sobre
o mesmo tema