Por Aline Carvalhal
Amazon é a mais nova concorrente da Apple e da Samsung no mercado de smartphones
Amazon é a mais nova concorrente da Apple e da Samsung no mercado de smartphones
Parece que o mercado de tecnologia vai ficar ainda mais competitivo. A Amazon resolveu entrar com tudo lançando não só um, como dois smartphones. Um deles é econômico e o outro tem até 3D!

Rumores apontam que a Amazon está desenvolvendo não um, mas dois smartphones, para entrar na briga entre Apple e Samsung. Um dos aparelhos seria um modelo mais barato e o outro traria uma interface 3D de reconhecimento de retina e seria chamado 'Smith'. Os aparelhos não devem ser lançados esse ano.

Aparentemente 'Smith' trará um hardware ainda mais poderoso que o novo iOS 7. Segundo fontes, o aparelho contará com quatro câmeras, uma em cada canto para rastrear olhos e movimentos do rosto. Isso "dará a impressão" de ser uma interface 3D. Ao invés de usar sensores internos do telefone, como a Apple faz em seu sistema operacional, ele vai basear os movimentos no ponto de vista do usuário. Em teoria, isso vai garantir uma representação 3D mais precisa dos elementos da tela e menos erros de segurança.

Ainda não se sabe que tipo de sistema operacional vai rodar nos smartphones da Amazon, mas tudo leva a crer que será uma versão modificada do Android que suporte a tecnologia 3D. Como o produto ainda está sendo desenvolvido e não deve dar as caras nos próximos meses, a Amazon ainda pode mudar as especificações. Segundo os rumores, a empresa já gostaria de ter lançado os smartphones, mas teve problemas na produção de hardware e software.

sobre
o mesmo tema