Por Victor Viana
Dizer que não acredita é fácil, agora quero ver passar por debaixo de uma escada...

Você deixa o seu chinelo virado? Bebe sem brindar? Todo mundo adora dizer que não acredita em superstições e que tudo não passa de bobagem. Mas na hora do vamos ver, ninguém se arrisca. Apesar de parecer que existe bastante gente sortuda no mundo, ninguém sabe dizer se esse lance de sorte é real. Mas também não custa nada tentar atrair boas energias, né? O Purebreak preparou uma lista com 17 manias que provam de uma vez por todas que todo mundo é supersticioso sim!

Ano novo, por exemplo: quem passa na praia sabe que é super comum ver várias pessoas pulando as famosas sente ondinhas durante a virada. Aí você tentar resistir, mas no final acaba indo pular também. E coceira na mão? Sinal de dinheiro chegando. Nos chaveiros, todo mundo tem aquele olho grego ou pimenta pra afastar o mal olhado. Mal não faz, então, se trouxer algo de bom, o pessoal ainda sai no lucro.

Mas vamos combinar que, se tem alguma coisa fácil pro ser humano fazer, com certeza é acreditar em qualquer coisa. Só reparar em como os boatos na internet se espelham muito rápido. Estão sempre dizendo que famosos estão se pegando, como acontece com Bruna Marquezine e Maurício Destri. Por conta disso as celebridades estão sempre precisando desmentir declarações delas que não foram elas que deram. Louco, não?

sobre
o mesmo tema