Por Alberto Rocha
Séries ou Novelas? 5 motivos pelos quais os seriados podem ser muito mais divertidos!
Séries ou Novelas? 5 motivos pelos quais os seriados podem ser muito mais divertidos!
Não é um duelo, mas depois de ler tudo isso, você com certeza vai mudar de ideia!

Se tem uma coisa que a galera de todas as idades é muito ligada são as séries e novelas. Apesar dos folhetins serem mais famosos aqui no Brasil, com certeza você já deve ter ouvido algum amigo falar, ou lido aqui no Purebreak sobre "Game of Thrones", "Once Upon a Time", "Teen Wolf" e até as que acabaram de estrear, como "Scream Queens". O fato é que os seriados têm ganhando cada vez mais fãs e público na televisão. Confira abaixo cinco motivos que vão te convencer dessa verdade!

1. Duram muito...

As novelas duram cerca de nove meses, quase uma gravidez, não é mesmo? Tudo bem que tem algumas como "Verdades Secretas", da Globo, que duram menos. Já as séries, mesmo que tenham mais ou menos a mesma duração, possuem temporadas, então depois dos nove meses não é o fim de tudo, só um recomeço.

Séries ou Novelas? "Scream Queens"
Séries ou Novelas? "Scream Queens"

2. E também se renovam

Ah, muito finais de novela são a mesma coisa. A gente acaba meio que sabendo o que vai acontecer com cada personagem e quase sempre os protagonistas acabam com um final feliz. Nas séries, nem sempre isso acontece no último episódio e, dependendo do gosto do público, podem ser renovadas para novas aventuras.

Séries ou Novelas? "Game of Thrones"
Séries ou Novelas? "Game of Thrones"

3. Não dá pra perder nenhum episódio

Por serem exibidas apenas uma vez na semana, fica muito mais fácil de acompanhar. Não é todo mundo que pode ficar ligadinho todos os dias e no mesmo horário em frente à televisão.

Séries ou Novelas? "The Vampire Diaries"
Séries ou Novelas? "The Vampire Diaries"

4. Novos personagens e mistérios

A cada temporada renovada, novos personagens vão aparecendo e deixando a história muito mais legal. Veja, por exemplo, o que vai acontecer em "The Vampire Diaries", em que Nina Dobrev, protagonista da série, deixou o elenco da história. Isso sem contar que a cada temporad, novos mistérios são introduzidos e deixam o público muito ansioso.

Séries ou Novelas? "Once Upon a Time"
Séries ou Novelas? "Once Upon a Time"

5. Spin-Off's!

A séries fazem tanto sucesso, que acabam originando outras. "Once Upon a Time", "The Originals" e "Fear The Walking Dead" estão aí para comprovar isso. As novelas muitas vezes não tem nenhuma outra série derivada. No máximo um filme com algum personagem que fez bastante sucesso.

E aí, depois de tudo isso, qual a sua opinião? Prefere séries ou novelas?

Séries ou Novelas? "The Originals"
Séries ou Novelas? "The Originals"
sobre
o mesmo tema