"Wolfenstein: The Old Blood" é novo jogo de tiro da Bethesda Softworks em parceria com a MachineGames. O game narra os acontecimentos anteriores ao que os nazistas vivenciaram em "Wolfenstein: The New Order", o último título da franquia lançado em 2014. Também foi divulgado o primeiro trailer com um pouquinho do que já foi desenvolvido para o título.
Bethesda divulgou em um resumo sobre "Wolfenstein: The Old Blood" que define como um game do gênero FPS (first player shooter) que se passa no ano de 1946, com duas histórias sequenciais, divididas em 8 capítulos. O jogo é autônomo, por isso ninguém precisa adquirir "The New Order" para jogar. No entanto, o protagonista permanece o mesmo: o herói de guerra BJ Blazkowicz.

A parte inicial de "Wolfenstein: The Old Blood" é chamada "Rudi Jäger and the Den of Wolves" e colocar BJ Blazkowicz frente à frente com um carcereiro maníaco do Castelo Wolfenstein, enquanto embarca na missão de roubar as coordenadas que apontam a localização da base do general Deathshead. Já a parte final tem o nome "The Dark Secrets of Helga Von Schabbs" e levará o herói para o local apontado pelas coordenadas, que é a cidade de Wulfburg. Lá, BJ encontra um arqueólogo alemão que é obcecado por estudar artefatos antigos capazes de liberar um poder sobrenatural muito obscuro.
Como você pode conferir no trailer, os gráficos para consoles next-gen exibem lindas imagens das zonas rurais da Alemanha antiga, com direito a teleféricos, pontes e muitas catacumbas assustadoras, especialmente do Castelo que dá nome à franquia. Na luta contra os inimigos, o jogador vai contar com o arsenal inédito de armas para encarar as mais terríveis e obscuras criações nazistas da época, como seus Super Soldados de Elite e Drones.
"Wolfenstein: The Old Blood"está com a estreia marcada para 05 de maio no PlayStation 4, Xbox One e PC pelo valor de 19,99 dólares.
