Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Quem foi aprovado em primeira chamada pelo Sisu 2014, o prazo para fazer matrícula começa nessa sexta-feira (17). Estudantes devem procurar instituição para se inscrever.

Quem foi aprovado nos cursos pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) podem a partir dessa sexta-feira (17) fazer matrícula na instituição selecionada. Os estudantes poderão ir às universidades na próxima segunda ou terça-feira (20 e 21), com os documentos exigidos, e fazer a matrícula presencialmente.

O resultado da primeira chamada foi divulgado no dia 13 de janeiro, pelo site do Ministério da Educação. Para a etapa de 2014 do sistema foram quase 2,6 milhões de inscritos , de acordo com o MEC. Ao todo foram 171.401 vagas ofertadas em cursos de graduação para 115 instituições brasileiras.

Após esse período as vagas que não forem ocupadas serão disponibilizadas para estudantes da segunda chamada. O resultados das próximas convocações serão divulgados no dia 27 de janeiro, além disso, a matrícula será nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.

Se ainda assim algumas vagas não forem preenchidas, os candidatos que não foram convocados nas duas chamadas, podem manifestar interesse em participar da lista de espera, no período entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. Durante o processo, os cursos mais buscados foram administração, direito, pedagogia e medicina.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema