Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Sisu abre vagas para o processo seletivo de 2016
Sisu abre vagas para o processo seletivo de 2016
São mais de 200 mil vagas espalhadas por 113 universidades do Brasil. O prazo termina no próximo dia 14 de janeiro. Saiba mais!

Depois de passar pelas provas do Enem, chegou a hora dos alunos tentarem garantir o seu lugar em uma tão sonhada universidade federal brasileira. Afinal, a partir desta segunda-feira (11), estão oficialmente abertas as inscrições para a primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016, um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona estudantes de acordo com o desempenho obtido nas avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio.

Para tentar garantir o seu lugar em uma das 131 faculdades espalhadas por todo o Brasil, é simples. Os interessados devem acessar o site do programa e consultar as vagas disponíveis, de acordo com a distribuição por cursos e instituições. No total, serão 228 mil chances de ser aprovado no processo seletivo e cada estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Também é possível ficar de olho nas temidas notas de corte de cada curso e mudar a sua escolha antes do término do prazo, que vai até às 23h59 do dia 14 de janeiro.

E fica a dica: Não podem participar do processo aqueles que tiraram nota zero na redação do Enem. O resultado da chamada regular será divulgado para os alunos no próximo dia 18 de janeiro, tanto na própria página do Sisu, quanto nas instituições de ensino superior. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Tá esperando o quê para garantir o seu futuro?

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema